•  Descrição das Atividades

-No ambiente de configuração e cadastro de vitrine, você encontra todo o passo a passo e dicas de preenchimento e acionamento de Flags para uma configuração correta.


  • Cadastro de vitrine 

-Todos os Campos em Vermelho são de preenchimento Obrigatório

Campos Obrigatórios: Depende muito da regra de negócio do cliente. Se o cliente for utilizar um determinado processo, como por exemplo desagrupar cores, alguns campos se tornam obrigatórios. Mas de regra geral, os obrigatórios estão configurados para que se o cliente não preencher, a Millenium não deixa salvar**


- Definir exportador Linx IO

- Definir o campo atualiza estoque e preço com o valor atualiza estoque e preço.

- Selecionar workflow em Workflow

- Habilitar as Flags ´´Importar Pedidos`` e ´´Importar Feedback``

- Preencher Filial na tabela de Filiais

- Selecionar tabela de preço na aba Configuração de produto

- Definir tipo de pedido na aba Configuração de Pedido


  • Após iniciar e logar no Sistema, daremos início a configuração da vitrine:

 - Ir Para \ Produtos e Serviços \ Vitrine \ Vitrines \ Incluir Vitrine \ Preencher todos os campos que são obrigatórios e selecionar o exportador Linx IO


Após o Preenchimento dos campos obrigatórios, irá dar sequência na Figura abaixo:

- Habilitar a Flag- Publicar no servidor atual

*Publicar no Servidor atual: Servidor atual indica que este servidor onde o Millenium está instalado corresponde ao servidor de produção, não é um servidor de homologação. Utilizamos ela cruzando com o macadress da máquina, para evitar que uma base de teste comece a trocar informações com o ambiente de produção do cliente

- Habilitar a Flag- Importar Feedback

*Importar Feedback: O feedback serve para indicar que o processo de leitura e processamento das mensagens de feedback da integração podem acontecer.

*ACK: em Inglês, Forma reduzida para acknowledgement (Confirmação). Código de comunicação enviado por uma unidade receptora à uma estação transmissora, com o objetivo de confirmar que está pronta para receber um pacote de dados ou que o pacote enviado chegou sem erros, o uso dela na integração é para confirmar uma mensagem que recebemos da plataforma. O feedback é o que recebemos quando eles fazem um ack em uma mensagem que nos enviamos, nela vai existir se a mensagem foi processada com sucesso ou erro. ou seja são mecanismos que usamos quando a integração é assíncrona.

-Quando habilitada a Flag ImportarFeedback no cadastro da vitrine, durante o processo de integração será gerado no diretório wts\LogImportFeedbackLINXIO o arquivo de Feedback responsável pelo retorno dos dados enviados ao Linx IO.


- Em configurações adicionais, preencher campos com dados de autenticação Linx IO


- Para dar sequência na inclusão de Produtos na Vitrine, os campos em Vermelho são de preenchimento obrigatório, e estão localizados nas quatro abas, após o preenchimento dos campos, clicar em ´´Salvar``, conforme indicações abaixo:


-Produtos e Serviços \ Vitrine \ Vitrines \ Selecionar a Vitrine com Exportador Linx IO \ Ações \ Configurações Adicionais:


  • Para acompanhar se houve falha ou sucesso nas credencias de autenticação, é possível conferir o status da publicação através da interface da vitrine Log, conforme abaixo: 

-Produtos Serviços \ Vitrine \ Vitrine Log \ Selecionar a vitrine \ Filtrar pela categoria desejada.

-Produtos e Serviços \ Vitrine \ Vitrine Log \ Selecionar a vitrine \ Filtrar pela categoria desejada.


(Sucesso)

   


(Falha)



  •   Interface parametrizável de acordo com as regras de negócio do cliente:

-Produtos e Serviços \ Vitrine \ Vitrines \Selecionar a vitrine com exportar LINX IO \ Alterar


-Produtos e Serviços \ Vitrine \ Vitrines \ Selecionar a Vitrine com Exportador Linx IO \ Ações \ Configurações Adicionais.

 

Obs: Através da tabela de status para importação de pedido, é possível definir o mapeamento de sincronização de status de acordo com a regra de negócio do cliente.




  • Sem rótulos