Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Próxima »

Incidente

Em Financeiro > Lançamentos > Importa Extrato de Cartão de Crédito, ao tentar importar o extrato via Equals Lite para conciliação, ocorre o erro:

Erro na Chamada do Conciliador. 
Erro no suporte a canais seguros - URL:https://ws-conciliacao.equals.com.br/ws/ws_RelatoriosConciliacao.wsdl - SOAPAction:RelatoriosConciliacao/IServiceUseCase/GeraRelatorioConciliacao

Solução

Esta situação ocorre quando a máquina do usuário não está com o protocolo TLS 1.2 habilitado. Segue abaixo o passo a passo para habilitar o protocolo.

Obs.: Em sistemas operacionais mais antigos(Windows Server 2003, Windows Server 2008, Windows Server 2008 - SP2, Windows Server 2008 - R2 SP1, Windows Server 2012, Windows 7 - Sem SP1, Windows 8, Windows Vista, Windows XP) não há o suporte ao protocolo TLS 1.2, não sendo possível a utilização da integração. 

  1. Acesse o menu Iniciar da máquina e localize o menu de "Opções de Internet"; 
  2. Acesse a aba Avançadas e marque apenas Usar TLS 1.2.
  3. Após configurar clique no botão “Aplicar” e logo em seguida no botão “Ok”.

Após realizar este procedimento, ao realizar o processo novamente a mensagem não irá mais ocorrer.

  • Sem rótulos