| Data da Release | |
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| Produto | Linx PDV Fácil |
| Versão | 2.0.0.28 |
| Fiscal Flow Client 2.0 Homologado | 2.12.1.0 |
| Versão Fiscal | PAF E NÃO PAF |
| AutoSystem Homologado | 3.3.1.189 |
Faça o download da versão atualizada do Linx PDV Fácil clicando no link Pacote PDV
Faça o download do instalador do Linx PDV Fácil clicando no link Instalador PDV
Faça o download da versão homologada do Fiscal Flow Client 2.0 clicando aqui (página de download)
Faça o download da versão homologada e verifique o Release Notes do AutoSystem clicando aqui (página de download)
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Implementações Liberadas
POSTOSPOS-16131 - Funcionalidade: Recolha de Notas
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: integração Recolha de Notas
Nota
- No AutoSystem, a Recolha de Notas TicketLog foi descontinuada, sendo centralizada dentro de Cartão Frotas > Recolha de Notas;
- No PDV, foi implementado o fluxo para receber os dados da API configurada no sistema de Retaguarda e aplicar a recolha de Notas quando necessário.
Benefício / Descrição: a partir desta versão, realizamos a implementação da função que faz a integração de recolha de Notas Fiscais emitidas no PDV, utilizando determinadas formas de pagamento, cuja adquirente disponibiliza uma ferramenta para a coleta das Notas e informações das vendas - assim como o envio dos dados do CNPJ/Consumidor vinculados ao cartão de pagamento utilizado.
Importante
- Atualmente, a TicketLog/Frota é a única empresa a disponibilizar esse tipo de integração com PDVs;
- Para ambientes PAF-NFC-e (utilizado em Santa Catarina), a finalização de vendas de COMBUSTÍVEL para CNPJ irá emitir apenas DANFE NF-e Modelo 55, e não uma NF-e referenciada a um Documento Fiscal, como em outras UF.
Essa implementação traz os seguintes benefícios aos nossos Clientes:
- agiliza o processo de envio das NF-es para a Adquirente;
- agiliza a coleta de dados do Consumidor e da Empresa na qual esse Consumidor está vinculado, retornando todos os dados da Empresa ou Motorista vinculados ao cartão frota utilizado;
- quando da venda para Empresas com múltiplos CNPJs, reduz as chances do Operador/estabelecimento fazer uma venda para o CNPJ diferente do vinculado ao cartão TicketLog utilizado na venda.
Veja um vídeo de exemplo do funcionamento desta rotina:
Para informações completas sobre a funcionalidade de Recolha de Notas, você pode acessar o Manual do Usuário.
POSTOSPOS-16091 - Modo de visualização detalhado na guia de Pré-Vendas
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: PDV Fácil > guia Pré-Venda
Benefício / Descrição: a partir desta versão, está disponível no sistema o modo de visualização detalhado na guia de Pré-Vendas. Essa implementação vem com o objetivo de trazer uma melhor visualização das pré-vendas pendentes no PDV e seus produtos/combustíveis.
Veja um gif de exemplo de como ficou o modo de visualização detalhado:
Para mais informações sobre o modo de visualização detalhado na guia de Pré-Vendas, você pode acessar o Manual do Usuário.
POSTOSPOS-16751 - Sincronia do campo "Código Operadora" para o Seller
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina:
- Sincronia do Código de Operadora (DTEF) com Seller
- Rotina de venda com Crédito ou Débito com TEF
Benefício / Descrição: a partir desta versão, realizamos uma alteração no Banco de Dados referente à sincronia do campo Código Operadora. Com isso, adicionamos a coluna codigo_operadora na tabela tef_transacao para que o PDV registre a informação do Código Operadora e sincronize para o sistema de Retaguarda Seller na chave PrReCodEmissor.
Rotinas Otimizadas
POSTOSPOS-16323 - Chaves não eram enviadas corretamente na sincronização com o Seller
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: Sincronização de Comanda com o Seller
Problema: ao fazer a baixa parcial em uma Comanda, as chaves MoCoChvRef e MoCoVlrTot não eram enviadas de forma correta na sincronização com o Seller.
Solução aplicada: realizamos um ajuste no sistema para que as chaves MoCoChvRef e MoCoVlrTot sejam enviadas com o valor correto na sincronização com o Seller, ao fazer baixa parcial em uma Comanda.
POSTOSPOS-16527 - Venda com QRLinx cancelada após travamento no PDV
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: Venda com QRLinx
Problema: ao fazer uma venda com QRLinx, a venda era cancelada de forma indevida após travamento no PDV. Essa situação ocorria ao realizar múltiplas chamadas na forma de pagamento QRLinx, onde não era apresentada a mensagem de Aguarde por um certo momento, permitindo clicar na forma de pagamento novamente.
Solução aplicada: realizamos um ajuste no sistema para apresentar a mensagem de Aguarde durante a chamada de adicionar pagamento Promo, impossibilitando a seleção de outra forma de pagamento durante o processo.
POSTOSPOS-16552 - Itens cancelados eram enviados indevidamente na sincronia da Nota Fiscal
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: Sincronia
Problema: ao emitir uma venda com documento fiscal NF-e, caso essa venda tivesse um item que foi cancelado, ao sincronizar a venda, o item cancelado era enviado indevidamente na sincronia da Nota Fiscal.
Solução aplicada: realizamos um ajuste no sistema para não enviar os itens cancelados.
POSTOSPOS-16595 - Formas de pagamento DANFE MFE não eram impressas corretamente quando parceladas com POS
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: Venda com POS/TEF
Problema: ao realizar uma venda parcial com POS, informando o primeiro valor como sendo Crédito e o segundo como sendo Débito, era enviado apenas um dos pagamentos. Ao fazer a impressão no comprovante de apenas 1 forma de pagamento.
Solução aplicada: realizamos um ajuste no sistema para garantir o correto registro das formas de pagamento, permitindo que os valores de Débito e Crédito com POS sejam devidamente separados. Como resultado disso, a impressão agora reflete corretamente as formas de pagamento utilizadas, tanto para Débito quanto para Crédito, quando processadas através de POS.
POSTOSPOS-16692 - Comandas não eram impressas no Smart Order
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: Impressão de Ordem de Produção no Smart Order
Problema: algumas Comandas não estavam sendo impressas no Smart Order. Isso ocorria, pois o sistema estava associando as Comandas a um terminal_id inexistente, que não havia sido configurado nas regras de impressão.
Solução aplicada: ajustamos o sistema para que as Comandas sejam impressas corretamente.
POSTOSPOS-16804 - PDV - Integração Neemo - ERRO: code":500,"name":"Internal Server Error"
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: Integração com Delivery Neemo
Problema: quando o Cliente começava a usar integração com a Neemo, mas não possuía pedidos anteriormente, o PDV enviava a requisição para a API da Neemo com o campo created_at vazio. Isso gerava o erro code":500,"name":"Internal Server Error", pois ocorria um retorno de falha da API, devido o PDV preencher o campo created_at com a data do último pedido gerado.
Solução aplicada: realizamos um ajuste no sistema para que, quando o Cliente não possuir nenhum pedido anterior para preencher o campo created_at, seja informada a data e hora atual, no seguinte formato:
- 2025-01-01 00:00:00
Com isso, o campo created_at não será enviado vazio ou nulo.
Observação
Frisamos que, para o correto funcionamento, torna-se necessário:
- a máquina deve ser Servidor de Delivery;
- possuir o módulo Integração Delivery App.
POSTOSPOS-16900 - Abastecimentos por diferenças de encerrante
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: Concentrador
Problema: a tabela bico_encerrante estava com um valor incorreto na inicialização, isso fazia com que caísse na rotina de verificação de encerrante após um abastecimento ser recebido. Com isso, era gerado um novo abastecimento por diferença de encerrante. E esse novo abastecimento, por sua vez, era incorreto, pois o mesmo já havia sido recebido anteriormente.
Solução aplicada: realizamos um ajuste na rotina de validação de encerrante para que grave corretamente o encerrante ao identificar uma diferença.
POSTOSPOS-16959 - Sistema perdia a comunicação com Banco de abastecimento
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: Banco de Dados de abastecimento
Problema: em PDVs auxiliares conectados ao Servidor de abastecimento externo, ao finalizar uma venda com impressão de comprovantes Não Fiscais, o PDV perdia o endereço de IP de conexão com o Banco de abastecimentos, deixando os bicos amarelos e sem receber a atualização de novos abastecimentos devido a uma concorrência de processos internos do PDV. Como consequência disso, o PDV acabava perdendo a conexão com a impressora, caso USB/COM para impressão de outros CNFs.
Solução aplicada: realizamos um ajuste para evitar que múltiplos processos percam informações ou retornem informações erradas que acabem parando a operação de algumas funções.
Esse ajuste evita a perda de comunicação ou travamento da operação.
POSTOSPOS-16968 - Ajuste na impressão de Comanda automática
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: Impressão de Comanda automática
Problema: tanto no PDV quanto no Totem de Autoatendimento, ao realizar a impressão de Comanda de forma automática, o código de barra era impresso para o lado esquerdo incorretamente, onde fica a informação da Comanda e seu número.
Solução aplicada: realizamos um ajuste no sistema para que o código de barra seja impresso de forma correta, ou seja, centralizado.
POSTOSPOS-17056 - Sistema não retornava o campo "Município" preenchido ao consultar dados do CNPJ
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina:
Problema: ao digitar um CNPJ de um Cliente não cadastrado na base do PDV, o sistema não retornava o campo Município preenchido após fazer a consulta dos dados do CNPJ.
Solução aplicada: realizamos um ajuste no sistema para que seja feita a consulta do Município, retornando assim tanto o CEP quanto o Município no retorno do Cliente.
