Projeto Xavier

Esse artigo já foi revitalizado pelo Projeto Xavier, para consultar via Knowledge, Clique Aqui

Descrição 
Como realizar a atualização manual do Client Único, no PDV?

 Solução
Para realizar a atualização manual do Client Único do Reshop no PDV, realize os passos a seguir:
1. Efetue o download do Client Único, disponível no link: https://unicosistemas.blob.core.windows.net/client/setup.exe e salve em uma pasta preferencial do Windows;
2. Execute o arquivo de instalação salvo na pasta de destino do download;
3. Após a instalação acesse no Windows C: > Unico > Client e confirme a criação do arquivo ‘Unico.Client.exe’;
4. Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo ‘Unico.Client.exe’ e selecione ‘Propriedades’;
5. Na aba ‘Compatibilidade’ selecione em ‘Configurações’ as opções ‘Executar este programa como administrador’ e ‘Registrar esse programa para reinicialização’;
6. Clique no botão ‘Aplicar’;
7. Verifique que após a execução dos passos anteriores o Client Único do Reshop será iniciado automaticamente na inicialização do computador e ficará disponível como um ‘ícone Linx’ na bandeja ao lado do relógio do Windows, permitindo a comunicação com os serviços do Linx Reshop.

 Observação: para verificar a versão instalada do Client Único do Reshop, execute o passo 4, selecione a aba ‘Detalhes’ identifique que a versão será informada no campo ‘Versão do arquivo’.

 Atenção: o Client Único do Reshop é atualizado automaticamente nos PDV's que possuam versão superior a 1.1.318. Eventualmente alguns computadores não conseguem efetuar o download por algum bloqueio. Nesse caso é necessário efetuar a atualização manualmente. 

  • Sem rótulos