Projeto Xavier
Esse artigo já foi revitalizado pelo Projeto Xavier, para consultar via Knowledge, Clique Aqui
Descrição
Como alterar a senha de acesso ao Reshop em Configurações?
Causa
Esta necessidade ocorre para casos na qual o usuário não consegue alterar a senha no campo ESQUECI MINHA SENHA na tela inicial do Reshop
Solução
Se você for o administrador Master, seu e-mail foi alterado portanto não está sendo possível receber o e-mail para troca de senha e não houver outra pessoa com o mesmo nível de acesso execute os passos a seguir:
1. Abra um chamado com o suporte Linx;
2. Será enviado um e-mail para o franqueado ou ECS com copia e vinculo ao chamado solicitando o DE ACORDO para realizarmos a solicitação;
3. Com o retorno do DE ACORDO o suporte efetuará a criação do usuário. Se você for o administrador Master e houver outra pessoa com o mesmo nível de acesso execute os passos a seguir:
1. Solicite ao outro usuário Master do ambiente com o mesmo nível de acesso para que execute os passos a seguir:
1.1. Selecione Configurações > Usuários > Novo;
1.2. Em "Nome completo" preencha o nome completo do usuário a ser criado;
1.3. Em "Email" preencha o email do usuário a ser criado;
1.4. Em "Tipo" preencha com o tipo de usuário a ser criado - Varejista;
1.5. Em "Perfil de acesso" preencha com o perfil de usuário a ser criado - Admin;
1.6. Em "Franquia" por se tratar de um usuário Admin não será necessário preencher;
1.7. Em "Ativo" deixar o campo selecionado;
1.8. Clicar em Salvar.
Após a execução da criação do usuário será necessário inativar o acesso antigo com Email inacessível:
1.Solicite ao outro usuário Master do ambiente com o mesmo nível de acesso para que execute os passos a seguir:
1.1. Selecione Configurações > Usuários;
1.2. Localize o usuário antigo > Selecione > Clique em editar;
1.3. Em "Ativo" deixar o campo desmarcado. Após a execução dos passos anteriores será possível efetuar o acesso na plataforma perante confirmação de Email e criação de uma nova senha. O objetivo do processo visa garantir a segurança dos dados dos clientes é uma prioridade fundamental para nossa empresa. Trabalhamos constantemente para implementar medidas de proteção que assegurem que todas as informações estejam protegidas contra acessos não autorizados e incidentes de segurança