Projeto Xavier
Esse artigo já foi revitalizado pelo Projeto Xavier, para consultar via Knowledge, Clique Aqui
Descrição
Como realizar a desfidelização de clientes do programa fidelidade, via aplicativo Postman?
Solução
Para realizar a desfidelização de clientes do programa fidelidade via aplicativo Postman, realize os passos a seguir:
1. No Postman, crie o método do tipo POST e em 'POST' digite https://reshop.linx.com.br/api/fidelidade/DesfidelizaCliente ou https://www.unicosistemas.com.br/api/fidelidade/DesfidelizaCliente;
2. Clique em 'Headers';
2.1. Em 'Key' digite Content-Type e a direita em 'Value' digite application/json; charset=utf-8;
2.2. Em 'Key' digite Authorization e a direita em 'Value' digite o token gerado pela API Token;
3. Clique em 'Body';
4. Digite a seguinte consulta na janela de comandos, conforme bloco de código a seguir:
{
"Documento": "XXX.XXX.XXX-XX",
"CodigoLoja": "XXXX"
}Observação: não é obrigatório informar o campo 'CodigoLoja'.
5. Clique em 'SEND' e o cliente será desfidelizado, conforme mensagem de sucesso apresentado no response.
Observação: para cenários de desfidelização de clientes de clientes fidelizados via API aconselha-se que seja realizado o processo de desfidelização via Token da Rede, ou seja, a chave de integração utilizada por terceiros para uso das APIs internas do Reshop.
Atenção: o processo de desfidelização do cliente precisará ser acompanhado/realizado com o apoio de algum analista do time Reshop.