Com a centralização das operações do Financeiro, identificamos a necessidade de centralizar também os seus parâmetros. Dessa forma é possível ter tudo em um só lugar, facilitando e simplificando a conferência da venda e oque é recebido pela adquirente.

Para que seja possível a utilização do conciliador, algumas configurações são necessárias, realizadas com o apoio da Equipe de Implantação e/ou Suporte Técnico Linx. 

Suporte Técnico

Suporte Técnico

Informações de Manipulação Exclusiva do Suporte Técnico/Consultores Linx:

  • Acessar: Empresa > Parâmetros Globais > Acesso Restrito > Conciliador e definir as seguintes parametrizações:
  • Grupo Parâmetros Gerais
    • Versão do Conciliador: determina a versão que será utilizada do módulo.
    • Data de ativação: determina a data de ativação do módulo.

      Observação: Caso os parâmetros de versão e data de ativação não estejam configurados não será possível salvar a operação.
  • Grupo Lançamentos Contábeis
    • Utilizar valor bruto no lançamento contábil de baixa de faturas: ao marca-lo o conciliador realizará o lançamento contábil da baixa sem aplicar o desconto da taxa de cartão. Porém, deverá efetuar um lançamento contábil apenas para a taxa.


Acesso Configurações


Para abrir as configurações acesse > Adm./Financeiro > Gestão Financeira > Ícone de engrenagem > Selecione, dentro das Configurações do Financeiro, o Conciliador de Cartões. Em seguida, os parâmetros serão exibidos conforme listado abaixo:



Tela dos parâmetros de Conciliador de Cartão


  • Conciliar faturas NÃO-TEF com apenas uma sugestão; Possibilitar que as faturas NÃO-TEF que tenham apenas uma sugestão sejam conciliadas automaticamente.
  • Baixar automaticamente as antecipações financeiras; Determina que as antecipações financeiras serão baixadas automaticamente sem necessidade de aceite.
  • Utilizar valor bruto no lançamento contábil de baixa de faturas; Define o tipo de valor utilizado no lançamento contábil de baixa de faturas. Valor bruto quando ativado ou líquido quando desativado.

Configurar vínculo entre adquirentes e clientes

Permite relacionar a Operadora ao seu respectivo código de cliente (cadastrado no CRM). Para criar o vínculo, basta informar o código de cliente, lembrando que uma mesma Operadora pode ter um ou mais vínculos.

Após essa definição, associe a conta bancária às bandeiras que serão utilizadas por essa Operadora.


Defina quais adquirentes serão utilizadas, nesse campo deve ser informado quais as adquirentes serão configuradas para o Conciliador de Cartões, o cadastro de adquirentes é realizado em CRM > Clientes/Fornecedores > + NOVO CLIENTE/FORNECEDOR, no tipo deve ser selecionado a opção Fornecedor.



Após definir as adquirentes, informe  a Conta Contábil e as Bandeiras da conta.

Tela de vínculo da adquirente com seu cadastro no CRM



Selecionando a opção "Adicionar cliente" é onde será realizado o vínculo com o cadastro da respectiva Operadora.

É possível acessar os Processamentos também pelas configurações, por meio do link "Clique aqui", que direciona para a página onde é possível gerenciar e monitorar o processamento dos arquivos de conciliação de cartão.


  • Sem rótulos