Descrição
Como realizar o reabastecimento de estoque automático?
Atenção: essa funcionalidade está disponível a partir da versão 3.37.0.0. Para realizar o reabastecimento de estoque automático, é necessário habilitar as permissões e realizar configurações prévias;
Solução
Para realizar o reabastecimento de estoque automático, realize os passos a seguir:
1. No retaguarda, acesse o menu Gerencial > Entrada/compras > Configuração de reabastecimento/remanejamento de estoque';
2. Será aberta a tela de 'Configuração de Reabastecimento/Remanejamento de Estoque';
3. Clique no botão 'Agenda (F6)' para acessar as funcionalidades de agendamento.;
4. Será exibida a tela de 'Agendamento de reabastecimento/remanejamento';
5. Serão exibidos os registros na grade com as informações de: 'Código', 'Configuração', 'Situação', 'Última execução', 'Horário executar', 'Segunda', 'Terça', 'Quarta', 'Quinta', 'Sexta', 'Sábado' e 'Domingo';
6. Selecione um registro e clique no botão 'Editar (F2)' para editar o agendamento para reabastecimento;
Importante: cada configuração de reabastecimento pode ter um agendamento associado;
7. Será exibida a tela de 'Agendamento de processamento da configuração de reabastecimento/remanejamento de estoque'
8. Na seção 'Situação', marque o checkbox 'Ativo' para ativar a configuração para reabastecimento automático;
9. Na seção 'Horário', no campo 'Executar às xx:xx:xx', informe um determinado horário de execução para reabastecimento automático;
10. Na seção 'Dias da semana', selecione os checkboxes correspondentes aos dias da semana para realizar o reabastecimento automático;
11. Na seção 'Dias do mês', selecione os dias do mês para realizar o reabastecimento automático;
Importante: ao editar, inativar ou excluir agendamentos existentes, os dados da configuração de reabastecimento não são perdidos;
12. Clique em 'Gravar (F4)' para salvar a configuração de agendamento;
Importante: após a configuração dos agendamentos de reabastecimento, o sistema executa automaticamente uma rotina no Escritório (Central), no dia e horário definidos (semanal ou mensal). Essa rotina verifica se as filiais participantes possuem necessidade de remanejamento conforme os critérios configurados. Caso seja identificado o remanejamento, o sistema gera automaticamente a solicitação, que é atualizada nas lojas através do ComunicaBig. Com isso, todo o processo de processamento e envio de pedidos de reabastecimento ocorre de forma automática, sem necessidade de ações manuais, garantindo maior agilidade e precisão na operação.
Links relacionados:

