Descrição

Como identificar permissão de acesso aos dados da receita dentro do prazo, no módulo SNGPC?


Solução

Para identificar permissão de acesso aos dados da receita dentro do prazo, realize os passos a seguir:


Importante: se receita dentro do prazo (30 DAIS) e usuário não tiver acesso a visualização, apresentará uma mensagem indicando que o mesmo não tem acesso para visualizar a receita.


Atenção: para utilizar essa funcionalidade, é necessário que os módulos Orçamento 3.0 versão 4.11.31.01, Orçamento 4.0 versão 4.11.31.01 e SNGPC versão 4.11.31.01, estejam atualizados.

1. No módulo SNGPC, acesse o menu Registrar > Saídas > Vendas, tela 'Saídas por Vendas';

2. Abrirá a tela 'Saídas por Vendas';

3. Selecione a receita desejada;

4. Ao selecionar uma receita cujo prazo de validade esteja dentro do prazo de validade (até 30 dias), mas o usuário não possua permissão para visualizar receitas dentro do prazo, o sistema exibirá a seguinte mensagem: 'Usuário sem permissão para visualizar os dados da receita.', essa restrição garante que apenas usuários autorizados tenham acesso às informações, conforme as regras de segurança e controle de acesso definidas pelo sistema.


5. Quando o usuário possuir uma ou ambas as permissões de visualização (para receitas dentro ou fora do prazo de validade), ao selecionar uma receita, será exibida a tela 'Manutenção de receitas' os dados do cliente serão exibidos, desde que a permissão seja aplicável ao tipo de receita selecionada;


Atenção: a mesma regra foi aplicada também nas telas Saída por nota fiscal (caminho: Gestão > Módulo SNGPC > Registrar > Saídas > Nota Fiscal, tela 'Saída por nota fiscal') e Receitas (caminho: Gestão > Módulo SNGPC > Manutenção > Receitas, tela 'Receitas').


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