| Data da Release | |
|---|---|
| Produto | Linx PDV Fácil |
| Versão | 2.0.0.31 |
| Fiscal Flow Client 2.0 Homologado | 2.12.1.0 |
| Versão Fiscal | PAF E NÃO PAF |
| AutoSystem Homologado | 3.3.1.188 |
Faça o download da versão atualizada do Linx PDV Fácil clicando no link Pacote PDV
Faça o download do instalador do Linx PDV Fácil clicando no link Instalador PDV
Faça o download da versão homologada do Fiscal Flow Client 2.0 clicando aqui (página de download)
Faça o download da versão homologada e verifique o Release Notes do AutoSystem clicando aqui (página de download)
|
|---|
Implementações Liberadas
POSTOSPOS - ABC
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina:
Benefício / Descrição:
POSTOSPOS - ABC
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina:
Benefício / Descrição:
POSTOSPOS-17015 - Melhorias no layout do teclado durante a usabilidade com o touch
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: Teclado virtual
Benefício / Descrição: a partir desta versão, realizamos algumas melhorias no sistema referente ao layout do teclado virtual, durante a usabilidade com o touch. Veja as modificações:
- Aumentamos a transparência do fundo da tela;
- Reduzimos as laterais do teclado para que a aparência do teclado fique mais próxima do teclado virtual do Windows;
- Ajustamos o comportamento do touch ao abrir as telas de pesquisa (como Pessoa e Produto). Agora, o teclado não abre automaticamente, eliminando a necessidade de fechá-lo e reabri-lo manualmente;
- Aprimoramos a experiência ao digitar um nome de Cliente na tela touch. Após pressionar Enter e acessar a tela de pesquisa, caso o usuário precise voltar, o teclado touch agora reaparece com o texto previamente digitado, agilizando a entrada de dados;
- Invertemos a posição dos números do teclado numérico, conforme o convencional;
- Aumentamos o tamanho das teclas;
- Ao clicar fora do teclado, ele será fechado.
Veja um gif de exemplo do teclado:
POSTOSPOS-17084 - Fagundes - (Melhoria) Padronizar busca de Municipio por Nome
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: Janela de busca por Municípios
Benefício / Descrição: visando a evolução e melhoria contínua da nossa solução, bem como aprimorar a usabilidade e boa experiência do usuário, realizamos uma melhoria na janela de Município. Agora, por padrão, ao abrir a janela de Município, a busca passa a ser por Nome:
Veja a imagem de exemplo:
Nota
- A busca ocorre de acordo com o filtro escolhido;
- Caso o usuário não acesse a lupa para realizar a busca, o sistema permite que a busca seja feito por Código ao digitar no campo.
Rotinas Otimizadas
POSTOSPOS-16850 - PDV buscava incorretamente as informações de credenciadora de cartão
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina:
- Seller - Venda com POS
- Venda com Crédito ou Débito com tipo de operação POS
Problema: o PDV estava realizando a busca incorreta nas informações de credenciadora de cartão, fazendo o vinculo do CNPJ incorretamente. Nesse caso, quando a base era zerada, o sistema pegava como padrão o cadastro do usuário CONFIG, ou seja, o CPF do usuário acatava como o CNPJ da credenciadora.
Solução aplicada: realizamos uma alteração no sistema para não capturar a pessoa CONFIG, quando não conseguir buscar a pessoa referente ao GeneCod. Quando buscar o CNPJ referente à adquirente, caso não encontre, irá capturar as informações da operadora OUTROS.
POSTOSPOS-17096 - Sistema não exibia o campo "F11 - Emitir somente NF-e"
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: Venda com emissão de NF-e
Problema: em ambiente Seller Web, o sistema não estava apresentando o campo F11 - Emitir somente NF-e.
Solução aplicada: realizamos um ajuste no sistema para que sejam apresentadas as opções de geração de NF-e, quando possível.
POSTOSPOS-17104 - Sistema permitia venda de combustível com Nota referenciada nos Estados de SC e RJ
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: Fechamento de venda em SC/RJ com venda de combustível
Problema: o sistema estava permitindo, indevidamente, a venda de combustível com Nota referenciada nos Estados de SC e RJ.
Solução aplicada: realizamos um ajuste no sistema para não permitir a venda de Nota referenciada de combustível nos estados de SC e RJ.
POSTOSPOS-16192 - Dados do Cliente não eram exibidos na venda ao identificar por RFID
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: Identificação de consumidor vindo do modal de abastecimento pendente
Problema: o PDV não estava trazendo os dados do Cliente quando identificado um abastecimento pelo RFID.
Solução aplicada: realizamos um ajuste no PDV para que os dados do Cliente sejam trazidos de forma correta, quando identificado um abastecimento pelo RFID.
POSTOSPOS-16870 - Demora para liberação da bomba com RFID
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: Liberação de bomba com RFID
Problema: ao configurar a bomba para liberar o bico apenas quando o identificador fosse detectado pelo sensor, o sistema estava apresentando uma demora de, aproximadamente, 10 segundos para que a liberação fosse efetivada. Isso ocorria quando a flag Modo Bloqueado, presente nas configurações de bico do AutoSystem (menu Gerencial > Configurações > Automação de Bicos > Configurar), estava ativada.
Solução aplicada: realizamos um ajuste no sistema para que não ocorra esse atraso na liberação do bico, dando continuidade à operação.

