Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata


Essa rotina tem por função auxiliar na manutenção da base de pessoas quando originada de uma importação do sistema anterior. Nesse caso, é comum ter cadastros incompletos, incorretos, duplicados, etc. E com esta ferramenta o próprio usuário pode corrigir os cadastros de forma simples e rápida. 

Executando a Rotina

Para gerar este relatório é necessário acessar CRM > Relatórios > Manutenção.

Na opção "Clientes sem movimentação", será apresentado o botão "excluir", permitindo assim, a exclusão física do cadastro de clientes que não tiveram nenhuma movimentação no sistema.



Manutenção da base de clientes/fornecedores


Na listagem desse relatório pode-se acessar os links para Alteração do Cadastro (clicando sobre o código), Alteração de Documento (  ) e Impressão da Ficha Cadastral Completa (  ).



Relatório de clientes/fornecedores para manutenção


Ao gerar o relatório com o filtro "Clientes sem movimentação" marcado, no final da página será exibido o o botão "excluir", permitindo assim, a desativação do cadastro de clientes/fornecedores que não tiveram nenhuma movimentação no sistema.


Desativação de cadastros


Ao gerar o relatório com o filtro "Clientes repetidos (pelo CPF)" marcado, o relatório trará ainda um link  para permitir transferência de movimentação de um cadastro para outro (faturas, vendas, etc.). Dessa forma, o cadastro que ficar sem movimento, pode ser excluído para limpeza da base de dados.


CPF duplicado

Ao acessar o link será necessário definir qual cliente/fornecedor receberá os dados do outro e clicar no botão "Transferir".


Transferência de movimentação


Nota

Para empresas que trabalham com cadastro de cliente por empresa/filial, ou seja, não compartilhado, nos filtros do relatório de Manutenção da Base será exibida a opção "Clientes da Empresa", para que sejam listados apenas os clientes/fornecedores da empresa logada.

Write a comment…