• Não consigo transferir venda para conta cliente.
  • Erro ao transferir conta para cliente.
  • Não consigo utilizar conta cliente.
  • Ao finalizar venda na conta cliente é exibido mensagem de crédito insuficiente.

Passo a passo para configuração

Ao realizar uma venda e tentar transferir para conta de um cliente que não tem saldo, apresenta a mensagem da imagem abaixo:


Neste caso para o Degust poder aceitar o valor negativo, precisa-se alterar a configuração na aba geral, para isso siga as instruções abaixo:

Na tela principal do Degust procure a opção configurações e cadastro, conforme a imagem:


Em seguida vá até opção 01 configuração geral:


Dentro da opção configuração geral irá apresentar a seguinte tela:



Nessa tela procure a opção "tipo de venda" e depois "conta cliente". Dentro dessa opção encontrará a configuração "trabalhar com conta cliente", marcado em amarelo na imagem acima,

Nesta tela selecione a opção ambos e clique em salvar.

Feito esse processo o Degust estará apto para trabalhar com valor negativo para um cliente sem saldo.

Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.