Descrição
Como visualizar o relatório de cancelamento de vendas, no módulo retaguarda?
Solução
Para visualizar o relatório de cancelamento de vendas, execute os passos a seguir?
1. Acesse o ‘Degust One’ com seu usuário e senha e selecione a loja que deseja visualizar os cancelamentos de vendas;
2. No canto superior esquerdo, clique no menu e vá até Relatórios > Financeiro > Relatório - Cancelamento de Venda;
3. Na tela ‘RELATÓRIO - CANCELAMENTO DE VENDA’, utilize o campo ‘Período’ para selecionar a data desejada e clique em ‘Consultar’, conforme mostrado na imagem:
4. Com o relatório gerado, é possível identificar os produtos cancelados antes de serem enviados para produção. Esses são itens removidos da pré-nota antes da finalização da venda. Na coluna ‘Status’, aparecerá como ‘Transmitida’, indicando o número da nota fiscal gerada após a exclusão do item, conforme imagem:
5. É possível visualizar os produtos enviados para produção cujas notas foram posteriormente canceladas. Na coluna ‘Status’, estará indicado como ‘Cancelado’, conforme imagem:
Importante: não significa que o produto foi produzido
6. Outros dois ‘Status’ são ‘Pendente’ e ‘Inutilizada’. O status pendente refere-se às notas que entraram como pendentes e geraram uma cópia em contingência; essas notas são posteriormente enviadas como canceladas para a Sefaz. Já o status inutilizada corresponde aos produtos incluídos em notas que foram inutilizadas, conforme imagem:
7. Após procedimentos realizados, será possível visualizar o relatório de vendas canceladas.