Descrição

Como realizar o cadastro de empresa na modalidade de convênio no módulo Linx Conecta?


Solução

Para realizar o cadastro de empresa na modalidade de convênio, realize os passos a seguir:

1. No Linx Conecta, no menu Cadastros > Empresas ou clique na lateral no atalho Cadastro de empresas;

2. Clique na aba 'Em Ficha (F7)' e será aberta a subaba 'Dados da Empresa';

3. Informe a 'Razão/Nome' da empresa e automaticamente o 'Nome cartão' será preenchido;


Atenção: as empresas cadastradas com 'Modalidade de Venda' como 'Convênio' os campos 'Dia  de Fech.' e 'Dia de Venc.' devem ser preenchidos para ser utilizada depois no fechamento/faturas criadas na empresa. É importante realizar o cadastro do endereço para geração de boletos.


4. Informe o 'E-mail login';

5. Informe o 'Dia de Fech.';

6. Informe o 'Dia de Venc'.


Atenção: o campo 'Modalidade de Venda' deve ser selecionada como convênio somente se a empresa for trabalhar com essa modalidade.


7. No campo 'Modalidade de Venda' por padrão está selecionado a opção 'Convênio';

8. Clique na subaba 'LGPD' e selecione o 'Código da operação LGPD' como '1 CONVÊNIO';

9. Clique em 'Gravar' e o botão será desabilitado;

9.1. Será exibida a mensagem: 'Atenção...Cadastro incluído com sucesso. Um e-mail foi enviado para definir a senha e realizar a ativação'. Clique em 'OK';


Importante: após gravar as informações do cadastro na aba 'Em Ficha (F7)' na subaba 'Dados da Empresa' o campo 'Nome Fantasia' será preenchido automaticamente.



Links relacionados:

Web Empresas - Login - Como realizar o primeiro acesso da empresa convenio