Descrição
Como realizar o cadastro de empresa na modalidade de convênio no módulo Linx Conecta?
Solução
Para realizar o cadastro de empresa na modalidade de convênio, realize os passos a seguir:
1. No Linx Conecta, no menu Cadastros > Empresas ou clique na lateral no atalho Cadastro de empresas;
2. Clique na aba 'Em Ficha (F7)' e será aberta a subaba 'Dados da Empresa';
3. Informe a 'Razão/Nome' da empresa e automaticamente o 'Nome cartão' será preenchido;
Atenção: as empresas cadastradas com 'Modalidade de Venda' como 'Convênio' os campos 'Dia de Fech.' e 'Dia de Venc.' devem ser preenchidos para ser utilizada depois no fechamento/faturas criadas na empresa. É importante realizar o cadastro do endereço para geração de boletos.
4. Informe o 'E-mail login';
5. Informe o 'Dia de Fech.';
6. Informe o 'Dia de Venc'.
Atenção: o campo 'Modalidade de Venda' deve ser selecionada como convênio somente se a empresa for trabalhar com essa modalidade.
7. No campo 'Modalidade de Venda' por padrão está selecionado a opção 'Convênio';
8. Clique na subaba 'LGPD' e selecione o 'Código da operação LGPD' como '1 CONVÊNIO';
9. Clique em 'Gravar' e o botão será desabilitado;
9.1. Será exibida a mensagem: 'Atenção...Cadastro incluído com sucesso. Um e-mail foi enviado para definir a senha e realizar a ativação'. Clique em 'OK';
Importante: após gravar as informações do cadastro na aba 'Em Ficha (F7)' na subaba 'Dados da Empresa' o campo 'Nome Fantasia' será preenchido automaticamente.
Links relacionados: