Os pontos acumulados no programa BR Premmia podem ser trocados por produtos disponíveis nos estabelecimentos por meio do Resgate BR Premmia.
A seguir será apresentado como realizar o Resgate BR Premmia e pagamento.
Para acessar o vídeo sobre o fluxo de resgate e pagamento com o app Petrobras Premmia, clique no link abaixo: |
Para o correto funcionamento do fluxo de resgate e pagamento BR Premmia, será necessário possuir as seguintes versões de sistemas compatíveis:
Linx:
Vibra:
Para habilitar a digitação do CPF no PinPad pelo cliente, será necessário realizar a configuração em Configurações > Caixa selecionando a opção Solicitar informação de CPF no PINPAD
Para acionar o Pinpad, onde o cliente poderá digitar seu CPF e senha do programa de pontos, pode-se utilizar a tecla de atalho F2, a qual consta no menu Ajuda, que pode ser acessado pela tecla de atalho F1. |
Os produtos disponíveis para resgate poderão ser acessados por meio da guia Premmia.
Para realizar um resgate ou selecionar um benefício para consumo, deverá ser informado o CPF do cliente no campo Digite o CPF para consultar os benefícios e pressionar a tecla Enter, para fazer a consulta.
Na guia Premmia serão apresentados:
Com o CPF informado, o operador poderá selecionar os benefícios e produtos de resgate que o cliente escolher, inserindo-os no cupom fiscal.
Os resgates e benefícios do Premmia, só poderão ser pagos/baixados com a forma de pagamento PREMMIA que pode ser selecionada no teclado virtual do PDV, podendo ser configurada nas configurações de Caixa.
Saiba mais clicando aqui. |
Ou caso não configurado o botão PREMMIA, através da tecla de atalho CTRL + 9 do botão OUTRAS, buscar a forma de pagamento PREMMIA.
Na mesma venda em que está sendo realizado o resgate, poderá ser incluído produtos avulsos e fazer a finalização da venda com a forma de pagamento PREMMIA.
Pode-se inclusive inserir na venda apenas produtos avulsos/livres e realizar a baixa com a forma de pagamento PREMMIA, pois o cliente poderá utilizar as formas de pagamento que configurou no aplicativo Petrobras Premmia para realizar o pagamento. |
Conforme a demonstração acima, ao pressionar o botão da forma de pagamento PREMMIA será exibido um QR code para leitura via aplicativo Petrobras Premmia.
Caso o PDV possua um segundo monitor, o QR code será exibido nele:
E ao pressionar o botão ou F5 o QR code será impresso na impressora padrão do PDV:
E ainda se o PDV estiver operando com um PinPad nos modelos PPC930 ou Lane300, o QR code também será exibido na tela do PinPad:
O cliente poderá também realizar o pagamento digitando o código alfanumérico do QR code no app Petrobras Premmia:
Após confirmado o pagamento no app Premmia, no PDV a venda será finalizada, o comprovante impresso e o caixa liberado automaticamente.
Quando no menu Configurações nas Opções Gerais de Caixa for habilitado o parâmetro Imprimir comprovante de pagamento PREMMIA, ao finalizar a venda um comprovante será emitido.
Comprovante de pagamento PAF ECF
Comprovante de pagamento NFC-e
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Para realizar o cancelamento de uma venda com a forma de pagamento Premmia, o operador deverá seguir o processo normal de cancelamento, pressionando o botão ou através do menu Documentos
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Ao realizar o cancelamento de uma venda com resgate de benefício, o mesmo não será estornado para que possa ser consumido novamente. Esta é uma política da própria BR Premmia. |
Para o cancelamento de resgates e produtos avulsos, haverá o estorno de pontos e retorno ao estoque normalmente. |
Não será possível inserir um resgate na venda, sem antes informar o CPF do cliente, apresentando a mensagem abaixo ao clicar em um resgate:
Seja através do campo Digite o CPF para consultar os benefícios ou através das teclas F7 (quando a venda já estiver em andamento) ou F5, para que um resgate possa ser feito o CPF deve ser informado.
Ao tentar fazer a baixa de benefícios ou resgates com qualquer outra forma de pagamento diferente da cadastrada como PREMMIA, será apresentada a mensagem abaixo:
Também não será permitido realizar pagamentos de combustíveis com a forma de pagamento PREMMIA, independentemente de se houver itens de resgate ou benefícios na mesma venda.
A forma de pagamento PREMMIA não permite descontos informados na venda ou taxa de serviço, conforme abaixo:
Desconto informado na venda
Regra válida somente para descontos ou acréscimos na venda. Se o desconto ou acréscimo for no item, a venda será finalizada normalmente. |