|
Índice:
Segue um passo a passo do cadastro de loja no Degust, detalhamento das principais funções:
Para iniciar acesse Cadastro> Loja> Loja.
Para localizar uma loja já cadastrada, utilize os filtros e o botão "Consultar".
Para cadastrar uma nova loja, clique em "+ Novo Cadastro".
Nesta etapa é essencial preencher os campos marcados com "*" e caso necessite, preencha os outros campos também.
Aba Endereço
Preencha o campo "Endereço" manualmente ou use o campo "CEP", ao adicionar o seu código de cep o sistema retorna as informações aos demais campos.
Após preencha o campo "Região", este campo pode ser usado como uma característica para realizar buscas em recursos do sistema ou relatórios.
Aba Contato
Na terceira aba "Contato", é importante preencher e manter atualizados os telefones de contato da loja, pois esse cadastro é utilizado pelo nosso departamento de suporte para entrar em contato com a loja quando temos dificuldades de encontrar o responsável.
Na aba "Classificação de Loja" deve ser secionado o tipo de loja (rua, shopping entre outros). Os campos apresentados nessa etapa são responsáveis por classificar as lojas, facilitando a operação.
Atende casos de franquias com muitas lojas |
O usuário pode cadastrar um registro como desejar, acessando a tela: Loja> Classificação de loja Nesta etapa do cadastro da loja ele pode preencher o campo "Classificação de loja" com a opção criada e "Incluir |
A quinta aba "Config. de Venda" contém configurações que são importantes para o processo de venda:
Configurações disponíveis:
(Documentação com mais informações logo será disponibilizada...) |
(Documentação com mais informações logo será disponibilizada...) |
(Documentação com mais informações logo será disponibilizada...) |
Esta configuração permite que para cada tipo de venda o produto possa receber valores distintos. Saiba mais |
|
Caso a loja trabalhe com venda orientada, selecione a configuração de tipo de venda cadastrada. Saiba mais |
(Documentação com mais informações logo será disponibilizada...) |
Finalizando as configurações de venda, o usuário pode marcar o botão correspondente para o dia(s) que a loja não trabalha
Esta etapa não contem configurações obrigatórias, ela se aplica para lojas que trabalham com informações fiscais na geração de documentos e notas fiscais
Lojas que geram o arquivo Sintegra devem selecionar os registros opcionais desejados conforme orientação do contador. Essa configuração pode ser feita pela visão da loja, não necessitando da intervenção da franqueadora (pode deixar em branco)
Configurações disponíveis:
(Documentação com mais informações logo será disponibilizada...) |
Deve estar marcada para as lojas que geram o arquivo SPED (NF). Essa opção só é alterada pelo franquia, pela visão do franqueado não é possível. Deve ser marcada se o franqueado solicitar. Saiba mais |
Obriga o lançamento diário do MRE (Módulo de Requisições Externas). (Documentação com mais informações logo será disponibilizada...) |
Caso a loja trabalhe com a configuração de alíquota, selecione a tabela cadastrada no campo. Saiba mais Espelhar campos no produto referência - O produto cadastrado com um produto referência passa a receber os dados fiscais dele. Saiba mais |
Caso a loja trabalhe com a configuração de olho no imposto, selecione a tabela cadastrada no campo. Saiba mais |
Caso a loja trabalhe com a configuração de fiscal de item de estoque, selecione a tabela cadastrada no campo. Saiba mais |
Integração que permite o aceite/ recusa de notas. Saiba mais |
(Documentação com mais informações logo será disponibilizada...) |
Esta etapa possui os combos contendo configurações que você pode ativar para trabalhar com o PDV:
Neste combo é importante ressaltar o Layout da tela de venda onde o usuário pode definir o "Tipo de Tela de Venda". Essa opção altera o layout da tela de venda do frente de caixa conforme os três modelos abaixo. Deixar selecionada a opção padrão "Grupo/Produto sobreposto". |
Na última aba contem a configuração de exportação de dados e as integrações disponíveis que a loja pode ativar
Algumas configurações dependem da Configuração de Franqueador (tela responsável pelas configurações gerais da franquia) quando a configuração é ativa nesse módulo a Loja recebe novos recursos que podem ser ativados posteriormente. |
Após preencher todas as informações desejadas, clique em "Salvar".
Está com alguma dúvida? Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui. |