Neste passo são cadastradas informações que servem como identificação da promoção que está sendo ativada naquela venda. IdentificaçãoInforme o nome e descrição da campanha, em prioridade, é definida qual ordem que a campanha será ativada, caso tenha outras ativas ao mesmo tempo. As opções são de 0 a 9, se a campanha estiver parametrizada como prioridade 0 será ativada antes que uma que tiver prioridade 5, por exemplo. No menu categoria da campanha, essa opção permite organizar as campanhas por tipo e facilita o filtro de pesquisas, como por exemplo: Semana da mulher, Clube da maternidade. Para mais informações de como criar uma categoria clique aqui. 
Figura 02: Identificação da campanha Logo abaixo há opções de parametrização da campanha: - Ao marcar a opção a campanha é exclusiva a promoção será ativada sozinha, ou seja, desabilitará todas as demais que estejam em vigência no momento.
- Marque o parâmetro somente para clientes identificados caso a campanha seja somente para clientes que informarem CPF/CNPJ no ato da venda.
- Caso a campanha seja somente para clientes fidelizados mantenha essa opção marcada.
- A campanha não possui regras de ativação
- A campanha não possui benefícios
- O campo a campanha é opcional deve ser marcado quando a campanha é opcional para os clientes, ou seja, a campanha não será ativada de forma automática. Dependerá de uma ação do operador, após a consulta do cliente no LinxPos. Exemplo: A loja envia um código promocional para o cliente, ele vai até a loja faz uma compra, porém o cliente não comunicou o recebimento da comunicação, então é opcional da loja entregar esta campanha para o cliente.
- A opção exibir a campanha no aplicativo móvel permite enviar dados da campanha para o app Conecta Acompanha. No entanto, para que apareça é necessário o vínculo da imagem na campanha pelo site da hospedagem no campo de Comunicação Visual, Link Promocional.
- Somente para clientes que possuem o app móvel instalado
- Marque o parâmetro solicitar a autorização pelo app móvel ou PIN de resgate caso possua um app integrado com a ReShop e queira que somente os clientes que possuem esse app instalado participem da campanha.
Período de ativaçãoEm período de ativação, deve informar o tempo que a mesma ficará ativa, caso seja uma campanha contínua deixe esses campos em branco. 
Figura 03: Período de ativação Regras de ativaçãoNesta etapa são definidos os tipos de regras de ativação, podendo ser: Produto: selecione essa opção quando houver a compra de um determinado produto para ativação da campanha, por exemplo: Leve 3, Pague 2. Pagamento: essa opção permite a ativação da promoção quando está ligada a um meio de pagamento, por exemplo: Pague com o cartão da loja e ganhe 10% de desconto. Cliente: quando as promoções são relacionadas a clientes. Por exemplo, No mês do seu aniversário ganhe 5% de desconto na compra de itens de perfumaria. PromoCode: utilizada em campanhas ativadas por meio de código promocionais (cupom de desconto). Composta: quando há mais de uma regra para ativação da campanha. Ativação: utilizada em campanhas de cashback, por exemplo: Compre produto XYZ e ganhe 10% de desconto na próxima compra: Primeira compra: aderência de novos clientes. Primeiro Acesso: aderência do primeiro acesso do cliente ao e-commerce.

Figura 04: Regras de ativação
Na categoria de vendas, são operações de vendas utilizadas em determinadas situações como por exemplo: vendas funcionários, venda liquidação, essa informação não é obrigatória. Informe a quantidade mínima de produtos que devem ter no carrinho para que a campanha seja ativada, por exemplo, se for uma promoção Leve 3, Pague 2, a quantidade mínima de produtos é 3. - O parâmetro usar regras de produto para cálculo de quantidade mínima deve ser marcado quando a quantidade mínima deve estar relacionada a produtos específicos dentro da regra e não no geral da compra.
- Usar a quantidade mínima para multiplicar o benefício.
Através do campo valor mínimo o usuário pode definir o valor que ativará a campanha, por exemplo: Compras acima de R$ 100,00. - Marque o parâmetro usar regras de produto para cálculo de valor mínimo, quando o valor mínimo deve estar relacionado a produtos específicos dentro da regra e não no geral da compra.
- Benefício apenas para vendas sem desconto
- Marque a opção utiliza regra por dias da semana quando a campanha for ativada somente em um dia específico da semana.
Em vendas com troca o usuário poderá definir se a campanha será ativada em: - Não ativa campanha
- Ativa com preço efetivo
- Ativa com preço original
- Ativa com preço atual
Em limite de ativações por consumidor, permite ao usuário definir a quantidade de vezes que uma campanha será ativada para um determinado cliente (CPF/CNPJ). Em recorrência do limite, permite a parametrização de quantidade de vezes que o cliente poderá ativar a campanha, por exemplo: O cliente pode ativar a campanha 2 vezes ao mês. No menu benefício por, são realizadas as configurações de: - Conceder todos: é utilizado quando o benefício deve ser aplicado a todos os produtos.
- Maior benefício: quando é aplicado na mercadoria de maior valor.
- Menor benefício: quando é aplicado no produto de menor valor.
- Ordem de registro: quando o benefício é aplicado no primeiro produto lançado (bipado) na venda.
Parametrizações sobre as regras de benefício, marque as opções abaixo conforme a necessidade: - Expirar benefício na não utilização (próxima compra)
- Utilizar os itens da regra de produto apenas para validar a campanha
- Utilizar o preço bruto de venda para os cálculos de benefício
- O benefício anula a pontuação de fidelidade
- O benefício não permite resgate de fidelidade
- O benefício limita-se apenas sobre os produtos da regra
- Utilizar o preço original do produto para calcular os descontos
- Utilizar o preço de custo do produto para calcular os descontos
- Benefício somente em itens que não estão em promoção
CashbackEsses campos devem ser preenchidos somente em campanhas cujo o benefício será resgatado em uma compra futura, devendo informar a data inicial e final do resgate do benefício, limite do uso (em dias) e valor mínimo para resgate. 
Figura 05: Cashback Outras configurações: - O benefício pode ser resgatado acumuladamente, ou seja, se o cliente realizar diversas compras no período de ativação o resgate desses benefícios pode ocorrer de forma acumulada em uma única compra.
- Utilizar os valores de ativação para os cálculos percentuais
- O benefício só pode ser utilizado na loja de origem.
- O benefício só pode ser utilizado em loja diferente da origem.
Comunicação visualOs campos abaixo devem ser utilizados caso queira inserir alguma imagem ou texto para comunicar a campanha no relatório gerencial ou no produto Conecta Acompanha. 
Figura 06: Comunicação Visual Após preencher todos os dados necessários, clique em para o próximo passo.
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