OFIC6156
Geração Solicitação de Garantia MBB- VEGA
O objetivo do programa é gerar um arquivo de Solicitação de Garantia (SG) para envio à MBB pelo sistema VEGA. O sistema VEGA (Vereifachte Effiziente Garantie Abwicklung) é o sistema global adotado pela Daimler AG para o processamento de SG. Trata-se de um sistema robusto que vem para substituir o antigo sistema V2500.
O arquivo texto é gerado no diretório padrão informado para este programa no COPE0100 com a seguinte estrutura: "VVVVV_YYYYMM01.txt" onde "VVVVV" é o código VEGA da concessionária registrado no fabricante CADA0180, "YYYY" é o ano de geração do arquivo, "MM" é o mês de geração do arquivo, e fixo "01.txt". Juntamente com este arquivo é gerado outro de controle no mesmo diretório padrão, e com a estrutura "VVVVV_YYYYMM01.ctr".
São selecionadas as SG's cuja data de solicitação estiver entre o intervalo de datas informado na tela, e estiverem com o "Status" (D=Digitado e ou E=Retornou com erro).
OBS: As informações pertinentes à SG são digitadas no programa OFIC6100. Ao final do processamento, o programa consiste se existem peças requisitadas nas OS de garantia e que não foram digitadas na SG, exibindo a mensagem "Ha pecas no Item de Garantia OS que não foram digitadas – número da OS" e finaliza o processo para regularização da digitação.
De acordo o manual versão 003 de Desenvolvimento da Interface I01 para o VEGA, são gerados os seguintes registros:
Registro totalizador das informações prestadas ao VEGA. É transmitido somente uma vez por arquivo. Trata-se da primeira linha do arquivo.
Informações sobre a Solicitação de Garantia. Este registro representa o cabeçalho de cada SG.
Utilizar OFIC6100 opção "Alteração", botão "Capa".
Este registro representa a descrição da SG. Carregado com a observação da Ordem de Serviço. Utilizar OFIC1200 para consulta.
Este registro corresponde ao defeito reclamado na SG.
Utilizar OFIC6100 opção "Alteração", botão "Defeitos".
Este registro representa as informações sobre as peças de reposição – Somente quando for uma garantia "Balcão".
Utilizar OFIC6100 opção "Alteração", botão "Peça Reposição".
Este registro representa a descrição do defeito. Carregado com o conteúdo do campo "Descrição do Reparo".
Utilizar OFIC6100 opção "Alteração", botão "Defeitos".
Este registro representa o tempo gasto para reparar o defeito.
Utilizar OFIC6100 opção "Alteração", botão "Serviços".
Este registro representa as peças utilizadas no reparo.
Utilizar OFIC6100 opção "Alteração", botão "Produtos".
Este registro representa os custos adicionais relacionados ao reparo. Carregado com o conteúdo do campo "Valor Custo".
Utilizar OFIC6100 opção "Alteração", botão "Defeitos".
Estarão disponíveis os seguintes campos na tela:
OBS: Com esta informação, o sistema carrega a data inicial e a data final com o primeiro e último dia do mês em questão.
Observação:
Detalhes:
O arquivo de Solicitação de Garantia (SG) para envio à MBB, gerado a partir desta opção irá contemplar os registros tipo 10 e 15 por ocorrência de defeito presentes na SG, logo, para cada defeito deverá ocorrer um registro de cada tipo mencionado. A coluna 20 a 22 do registro tipo 20 terá fixo o conteúdo '001'. Com isto o número da SG em todos os registros será gerado no formato SSSSSSSDD, onde SSSSSSS é o número da SG e DD é a sequência do defeito.
O arquivo de Solicitação de Garantia (SG) para envio à MBB, gerado a partir desta opção irá contemplar um registro tipo 10 e 15 por Ordem de Serviço. Os registros tipo 10 e 15 irão se fazer presentes uma única vez por Ordem de Serviço. A coluna 20 a 22 do registro tipo 20 não terá fixo o conteúdo '001' e sim o identificador sequencial da ocorrência.
Estarão disponíveis nesta tela os seguintes botões, permitindo a navegação: