OFIT0300 – KPI – MRS - Toyota
Esta opção tem como objetivo gerar em uma planilha excel, informações referentes aos contatos/agendamentos efetuados junto ao cliente através do programa "TOYO0006". Ao acessar este programa serão apresentadas duas opções: "Respostas do Cliente" e "KPI MRS".
Na opção "Respostas do Cliente" serão apresentadas três subopções para a geração da planilha: "Não quer fazer revisão", "Já fizeram a revisão" e "Outros".
Após a seleção de uma das opções mencionadas, serão apresentados os seguintes filtros: Data (Inicial e Final), Agentes e Família. Ao confirmar os dados dos filtros, será apresentada a seguinte mensagem "Confirmar Geração?". Confirmando o procedimento, o programa irá abrir um dos seguintes arquivos "ofit0300_naoquerofazerarevisao.xls", "ofit0300_jafezrevisao.xls", e "ofit0300_outros.xls" de acordo com o botão selecionado. Em seguida, será apresentada a seguinte mensagem: "Ao terminar abertura da planilha tecle ENTER - Enter" e a planilha será atualizada de acordo com os filtros selecionados. Estas planilhas terão os seguintes dados:
Campo |
Descrição |
Placa |
Placa do veículo do cliente. |
Data |
Data do contato com o cliente. |
KM Informada |
Quilometragem informada pelo cliente. |
Serviço |
Código do Serviço a ser realizado, pode ser um pacote ou um diagnóstico. |
KM Tempo |
|
Operador |
Nome do operador responsável pelo contato com o cliente. |
Desccrição do Motivo de Recursa |
Descrição do motivo de recursa do cliente. |
Ao acessar a opção "KPI MRS" serão apresentadas as subopções: "Anual", "Mensal" e "Diário".
Após a seleção de uma das opções mencionadas, serão apresentados os seguintes filtros: Data (Inicial e Final), Agentes e Família. Ao confirmar os dados dos filtros, será apresentada a seguinte mensagem "Confirmar Geração?". Confirmando o procedimento, o programa irá abrir um dos seguintes arquivos "ofit0300_kpimrsanual.xls", "ofit0300_kpimrsmensal.xls", e "ofit0300_kpimrsdiario.xls" de acordo com o botão selecionado. Em seguida, será apresentada a seguinte mensagem: "Ao terminar abertura da planilha tecle ENTER - Enter". Estas planilhas possuem os seguintes dados:
Campo |
Descrição |
Total de Clientes Listados |
Total de clientes no ano/mês/dia listados para realização do 1º contato. |
Total de Clientes Relacionados para 1º contato |
Total de clientes no ano/mês/dia para 1º contato que ainda não foram contatados. |
Total de Clientes Contatados (1º contato) |
Total de clientes no ano/mês/dia contatados no 1º contato. |
Total de clientes contatados fora do Prazo (Atrasados) |
Total de clientes no ano/mês/dia contatados no 1º contato fora da data prevista. |
Total de clientes contatados no Prazo |
Total de clientes no ano/mês/dia contatados no 1º contato dentro da data prevista. |
Total de Clientes que agendaram |
Total de clientes no ano/mês/dia contatados no 1º contato que agendaram um próximo contato. |
Total de clientes que solicitaram 2º contato / Informaram irão retornar / telefone ocupado / não atende |
Total de clientes no ano/mês/dia contatados no 1º contato que agendaram um próximo contato e que estão nas seguintes situações: Informaram irão retornar / telefone ocupado / não atende |
Total de Clientes Relacionados para 2º contato |
Total de clientes no ano/mês/dia para 2º contato que ainda não foram contatados. |
Total de Clientes Contatados (2º contato) |
Total de clientes no ano/mês/dia contatados no 2º contato. |
Total de clientes contatados dentro do Prazo |
Total de clientes no ano/mês/dia contatados no 2º contato dentro da data prevista. |
Total de clientes contatados fora do Prazo |
Total de clientes no ano/mês/dia contatados no 2º contato fora da data prevista. |
Total de Clientes que agendaram (2ºcontato) |
Total de clientes no ano/mês/dia contatados no 2º contato que agendaram um próximo contato. |
Total de clientes que solicitaram 3º contato / Informaram irão retornar / telefone ocupado / não atende |
Total de clientes no ano/mês/dia contatados no 2º contato que agendaram um próximo contato e que estão nas seguintes situações: Informaram irão retornar / telefone ocupado / não atende |
Total de Clientes Relacionados para 3º contato |
Total de clientes no ano/mês/dia para 3º contato que ainda não foram contatados. |
Total de Clientes Contatados (3º contato) |
Total de clientes no ano/mês/dia contatados no 3º contato. |
Total de clientes contatados fora do Prazo |
Total de clientes no ano/mês/dia contatados no 3º contato fora da data prevista. |
Total de clientes contatados no Prazo (3ºcontato) |
Total de clientes no ano/mês/dia contatados no 3º contato dentro da data prevista. |
Total de Clientes que agendaram (3ºcontato) |
Total de clientes no ano/mês/dia contatados no 3º contato que agendaram um próximo contato. |
Total de clientes que não foi possível contato até a terceira ligação |
Total de clientes no ano/mês/dia que não foi possível o contato até a 3º contato. |
Clientes que agendaram GERAL |
Soma das seguintes colunas: 1º Contato - Total de Clientes que agendaram; 2º Contato - Total de Clientes que agendaram (2ºcontato); Total de Clientes que agendaram (3ºcontato) |
Total de Clientes que agendaram e executaram o Serviço |
Total de clientes no ano/mês/dia que agendaram no 1º, 2º ou 3º contato e executaram o Serviço. |
Telefone errado / Inexistente |
Total de clientes contatos no ano/mês/dia no 1º, 2º ou 3º contato, cujo o número estava errado ou era inexistente. |
Vendeu Veículo |
Total de clientes contatos no ano/mês/dia no 1º, 2º ou 3º contato, cujo o veículo foi vendido. |
Não atingiu KM |
Total de clientes contatos no ano/mês/dia no 1º, 2º ou 3º contato, cuja KM não tenha sido atingida. |
Cliente irá retornar |
Total de clientes contatos no ano/mês/dia no 1º, 2º ou 3º contato, cuja KM não tenha sido atingida. |
Cliente solicitou retorno em outra data |
Total de clientes contatos no ano/mês/dia no 1º, 2º ou 3º contato, que solicitou retorno em outra data. |
1) Já fez esta revisão em outro Distribuidor |
Total de clientes contatos no ano/mês/dia no 1º, 2º ou 3º contato, que já fez revisão em outro distribuidor. |
2) Já fez a revisão neste Distribuidor |
Total de clientes contatos no ano/mês/dia no 1º, 2º ou 3º contato, que já fez revisão neste distribuidor. |
Não quer fazer a revisão neste Distribuidor |
Total de clientes contatos no ano/mês/dia no 1º, 2º ou 3º contato, que não quer fazer revisão neste distribuidor. |
3) Não quer informar o motivo |
Total de clientes contatos no ano/mês/dia no 1º, 2º ou 3º contato, que não quer informar o motivo. |
Outros |
Total de clientes contatos no ano/mês/dia no 1º, 2º ou 3º contato, cuja a situação não se enquadra em nenhuma das situações já informadas. |
Cliente não deseja ser contatado |
Total de clientes contatos no ano/mês/dia no 1º, 2º ou 3º contato, que não deseja mais ser contatado. |
Não foi possível contato até a 3ª tentativa |
Total de clientes contatos no ano/mês/dia que não foi possível contato até a 3ª tentativa. |
Total de Clientes que agendaram serviços de Manutenção periódica (Ativo + Receptivo) |
Total de clientes contatos no ano/mês/dia no 1º, 2º ou 3º contato e que agendaram serviços de Manutenção periódica (Ativo + Receptivo). |
Total de Clientes que agendaram serviços de Manutenção periódica, Reparos, B&P, Acessórios, Diagnósticos e etc.(Ativo + Receptivo) |
Total de clientes contatos no ano/mês/dia no 1º, 2º ou 3º contato e que agendaram serviços de Manutenção periódica, Reparos, B&P, Acessórios, Diagnósticos e etc.(Ativo + Receptivo) |
A) Total de vendas de servicos+pecas de rev.periodica efetivado durante o Agendamento Ativo (CSP+CSO+Garantia) |
Total de vendas de servicos+pecas de rev.periodica efetivado durante o Agendamento Ativo (CSP+CSO+Garantia) no ano/mês/dia que foram feitas no 1º, 2º ou 3º contato. |
B) Total de venda de servicos adicionais +pecas efetivado durante o Agendamento Ativo (CSR+CSA+CSF+Alinham&balanc) |
Total de venda de servicos adicionais +pecas efetivado durante o Agendamento Ativo (CSR+CSA+CSF+Alinham&balanc) no ano/mês/dia que foram feitas no 1º, 2º ou 3º contato. |
C) Total de vendas de servicos+pecas de rev.periodica efetivado pelo consultor de serviço (CSP+CSO+Garantia) |
Total de vendas de servicos+pecas de rev.periodica efetivado pelo consultor de serviço (CSP+CSO+Garantia) no ano/mês/dia que foram feitas no 1º, 2º ou 3º contato. |
D)Total de venda de servicos adicionais +pecas efetivado pelo consultoir de serviço (CSR+CSA+CSF+Alinham&balanc) |
Total de venda de servicos adicionais +pecas efetivado pelo consultoir de serviço (CSR+CSA+CSF+Alinham&balanc) no ano/mês/dia que foram feitas no 1º, 2º ou 3º contato. |
Total de Vendas (A + B + C + D) |
Soma dos seguintes campos: Total de vendas de servicos + pecas de rev.periodica efetivado durante o Agendamento Ativo (CSP+CSO+Garantia); Total de venda de servicos adicionais + pecas efetivado durante o Agendamento Ativo (CSR+CSA+CSF+Alinham&balanc); Total de vendas de servicos+pecas de rev.periodica efetivado pelo consultor de serviço (CSP+CSO+Garantia); Total de venda de servicos adicionais +pecas efetivado pelo consultoir de serviço (CSR+CSA+CSF+Alinham&balanc) |
A "KPI MRS Diário" possui 31 colunas, numeradas de 1 a 31 e corresponde às colunas "C12" até a "AG12". Cada coluna refere-se a um dia do período selecionado no filtro. Exemplificando: para o período de 14/06/2012 a 14/07/2012 (que são 31 dias), o dia 14/06 é a coluna "C12", o dia/15/06 é a coluna "D12" e o dia 14/07 é a coluna "AG12".
A "KPI MRS Mensal" possui 12 colunas, numeradas de 1 a 12 e corresponde às colunas "C12" até a "N12". Cada coluna refere-se a um ano-mês do período selecionado no filtro. Exemplificando: para o período de "2011-08" a "2012-07" (quês são 12 meses), o ano-mês 2011-08 é a coluna "C12", o ano-mês é a coluna "D12" e o ano-mês 2012-07 é a coluna "N12".
A "KPI MRS Anual" possui 5 colunas, numeradas de 1 a 5 e corresponde às colunas "C12" até a "G12". Cada coluna refere-se a um ano do período selecionado no filtro. Exemplificando: para o período de "2006" a "2010" (quês são 5 anos), o ano 2006 é a coluna "C12", o ano 2007 é a coluna "D12" e o ano 2010 é a coluna "G12".
Observação: Para a geração da planilha é necessário ter os arquivos mencionados acima e o arquivo "call_excel.bat". Estes arquivos devem estar localizados no diretório raiz "c:\".
Estrutura do arquivo "call_excel.bat"
echo off
rem Informe o Path do Excel
echo on
"C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\OFFICE\EXCEL.exe" %1
v04.60 – Março/2013
Foram efetuadas as seguintes implementações: