RHFP6050 – Requerimento de Seguro Desemprego
Este programa tem o objetivo de imprimir o requerimento de seguro desemprego em layout pré-impressão padrão (genérico).
Na impressão do formulário, são exibidas as informações de acordo com os respectivos programas:
Antepenúltimo, Penúltimo e Último Salário – salários dos últimos meses antes da rescisão do contrato. Estes valores podem ser conferidos através do programa RHFP0700 – Tela 2.
Quantidade de meses trabalhados com vínculo empregatício nos últimos 36 meses – quantidade de meses existente entre as datas do mês anterior à rescisão e 36 meses anteriores (conferir meses no RHFP0700).
A geração do arquivo de requerimento do Seguro Desemprego para importação no site do TEM (Ministério do Trabalho e Emprego), denominado "Empregador WEB". O arquivo irá substituir o preenchimento manual.
O relatório já existente no sistema continuará a ser listado da mesma forma como antes, porém os filtros para a geração do mesmo foram alterados de forma que fiquem iguais aos filtros da geração do arquivo magnético.
Ao acionar o programa, deverá ser selecionada uma das opções: "Impressa" ou "Eletrônica".
Obs.: Seguindo a mesma regra do relatório que já existia no sistema, será possível listar "apenas" um funcionário por vez. Esta opção não dará condições de selecionar mais de um funcionário.
É importante lembrar que, após a transmissão do funcionário, o mesmo será gravado no campo "dt_empweb" da tabela "chinfres", com indicação de data e hora de geração do arquivo, sendo que neste caso, o funcionário não ficará mais disponível na lista de funcionários a serem transmitidos. A partir da transmissão do funcionário, o mesmo passará a ficar disponível na opção de "Retransmissão".
O arquivo poderá ser gerado: "Por Empresa", "Consolidado" e "Selecionar", onde:
Em seguida, deverá ser informado o intervalo de datas cujo pagamento da rescisão se enquadre. De posse destas informações, o sistema 'automaticamente' irá apresentar todo o conjunto de ex-empregados que tiveram rescisão no intervalo indicado. Em seguida, o usuário deverá selecionar para quais registros o arquivo deverá ser gerado.
OBS.: Poderá ser selecionado um ou mais funcionários, ou todos os funcionários da lista para geração do arquivo.
O arquivo será gerado conforme layout disponibilizado pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), conforme exemplo abaixo:
O arquivo será gerado com a descrição 'DESLIGAMENTOS_AAAAMMDDHHMMSS.SD', onde: AAAA = Ano, MM = Mês, DD = Dia, HH = Hora, MM = Minuto e SS = Segundo da geração do arquivo (data e hora da máquina).
Estarão disponíveis os seguintes campos na tela:
Observação:
Estarão disponíveis nesta tela os seguintes botões, permitindo a navegação: