RHFP8000 Recomposição do Dissídio Coletivo
Este programa efetua o cálculo dos valores a serem pagos em virtude de eventuais atrasos no dissídio coletivo, ou qualquer outro evento que promova alteração de salário com data retroativa.

O programa é composto de duas partes, que devem ser executadas sequencialmente.
Na primeira parte o usuário informa todos os eventos sobre os quais serão calculadas as diferenças a serem pagas.
Na segunda parte informa os meses e o percentual a ser aplicado naquele mês.
Após o cálculo o programa lança automaticamente o valor apurado no período e eventos informados pelo usuário.

  1. Escolher a opção "Parâmetro", informando os eventos que vão compor a base de cálculo e o % a ser aplicado a cada mês.
  2. Escolher a opção de "Calcular", que emite uma listagem com os valores calculados. Ao final da listagem o programa pergunta se o usuário deseja lançar o valor apurado no ponto ou não.

Exemplo: Temos um determinado funcionário que possui salário mensal (evento 001) e durante os "n" meses fez hora extra (evento 008).
Na primeira parte colocaremos os eventos 001 e 008, na segunda parte os meses sobre os quais serão calculados as diferenças e os percentuais, por exemplo,
2003/01 3,0 %;

    1. 3,0% e
    2. 3,0%

O programa soma os valores referentes aos eventos 001 e 008 em cada mês, aplica o % especificado para o mês e acumula o valor da diferença.
v03.80.02 – Janeiro/2006