ÍNDICE


Assunto


Implementações referentes ao Salesforce Full e ao bloqueio K-Commerce da Renault.

Abrangência


Este documento destina-se a todas concessionárias da marca Renault que utilizam o Salesforce na venda de veículos.

Aplicação


Permitir a integração dos eventos de negociação de vendas de Veículos Novos e Semi-novos com o Salesforce Renault


O Salesforce Renault padrão contemplava os seguintes métodos:


O Salesforce Renault Full contempla os seguintes métodos:

As reservas incluídas/canceladas no Salesforce são atualizadas no Linx DMS. Da mesma maneira, as reservas incluídas/canceladas no Linx DMS são atualizadas no Salesforce.
Juntamente com as implementações acima, foi incluído o bloqueio K-Commerce, que se refere ao bloqueio do cancelamento de propostas e reservas que possuam a sub origem K-Commerce.
Este bloqueio será efetuado mesmo que a concessionária desative o Salesforce no Linx DMS.
O cancelamento destas propostas deve ser realizado exclusivamente via solicitação do cliente através do SAC Renault. Após concluído o cancelamento na Renault, o pedido será disponibilizado na integração para o devido cancelamento no Linx DMS.


Configuração no Fábrica


Acessar a Manutenção de Parâmetros da Renault (Menu: Fábrica > Renault > Parâmetros), aba Salesforce:


Figura 1: Parâmetros Renault


Marcar a opção "Versão Full" para utilizar a nova versão do Salesforce.

A marcação deste parâmetro é obrigatória no momento que a Renault informar que a concessionária está utilizando o novo modelo de comunicação.

Preencher o campo "Data do último faturamento enviado" conforme a necessidade da concessionária. Essa data refere-se ao envio do estoque full dos veículos faturados para atualização do status no Salesforce

Caso fique em branco, na primeira transmissão do estoque Full, será considerada a data/hora atual como sendo o último faturamento enviado.
Esse campo é atualizado automaticamente a cada envio realizado.
Importante: Este procedimento deve ser realizado em todas as revendas do grupo.

Configuração no Linx DMS Integrador


Execute o programa LDIConfig.exe, existente na pasta principal do Linx DMS Integrador;

Acesse o menu Configuração > Configura Geração de XML;

Selecione a configuração do Salesforce para alteração e clique em "Alterar";


Figura 2: Cadastro de Seleção


Clicar em "Next" até acessar a guia "Destino".

Preencher o novo campo conforme a necessidade da concessionária:


Figura 3: Destino


Campo:


Clicar em "Next", "Next" e "Finish" para a gravação das alterações.

Figura 4: Tela de serviços

Alterações no Linx DMS


Manutenção de reservas:

Menu: Veículos > Atendimento> Manutenção Reserva Veículos.

Envia para o Salesforce as criações e cancelamentos de reservas.


Figura 5: Manutenção de Reservas


O botão "Cancelar Reserva" é habilitado somente para o vendedor da reserva ou para um usuário com o status de gerente (cadastro de usuários).


Figura 6: Manutenção de Usuários


Para os dois casos, o usuário deve possuir as seguintes permissões:


Observação: Para reservas referentes à pedidos K-Commerce, o botão estará sempre bloqueado.
O botão "Integra Salesforce", da tela de manutenção de reservas, pode ser utilizado para reenviar a situação da reserva para o Salesforce.

Criação de novos clientes no Linx DMS: 
Menu: Faturamento > Manutenção Clientes > Cadastro de Clientes.
O Linx DMS cria ou atualiza os cadastros de clientes com a informação do pedido vindo do Salesforce.
Com a implementação do Salesforce Full os campos a seguir passam a ser atualizados individualmente em seus devidos campos no Linx DMS:


Manutenção de Propostas
Menu: Veículos > Consultas / Relatórios > Consulta Propostas
Quando for solicitado o cancelamento de uma proposta referente à um pedido do Salesforce com sub origem K-Commerce, será apresentada a mensagem abaixo:


Figura 7: Manutenção de Proposta


A sub origem da oportunidade pode ser verificada na aba Salesforce da manutenção da proposta, conforme tela a seguir:


Figura 8: Manutenção de Proposta – aba Salesforce

Melhorias no Linx DMS


Aprovação gerencial de propostas:

Sempre fecha o contato, de propostas do Salesforce, como Venda Perdida.


Figura 9: Rejeitar Proposta


Para seguir com a negociação na mesma proposta deve ser utilizado o botão "4 - Renegociar", existente na aba "Dados da Negociação".

Solicita na tela se o usuário quer cancelar a negociação aprovada ou seguir com a negociação atual.


Figura 10: Renegociar


Possibilita a reabertura de propostas de Venda Direta. Para as vendas normais, o processo segue conforme definição da montadora, ou seja, será apresentada a mensagem abaixo:


Figura 11: Reabrir Proposta