Para efetuar o cadastro de Grupo de Operadores no Linx Conecta vá até ao menu Cadastro > Grupo de Operadores.

Figura 01 - Menu cadastro
Em seguida, será exibida a tela de Cadastro de Grupo de Operadores.

Figura 02 - Cadastro de Grupo de Operadores
Na sequência, basta
clicar em Em Ficha(F7) para cadastrar o Grupo de Operadores.

Figura 03 - Em Ficha
Ao marcar a opção "Administrador", todos os operadores associados a este grupo de operadores, terão permissões de administrador do sistema
Além disso, na aba Permissões podem ser atribuídas permissões específicas, conforme a imagem abaixo.

Figura 04 - Cadastro de Grupo de Operadores - Permissões
Na tela acima exibe o quadro de Módulos do Sistema
onde estarão todas as Permissões disponíveis no sistema e no quadro de Configuração de Módulos para este Grupo
estarão as permissões que aquele grupo possui.
Para incluir ou remover as permissões, basta usar as setas
.
Além disso, dentro de cada uma das permissões, há também a possibilidade de escolher se o operador poderá acessar,
e/ou
.
Feito o preenchimento correto, basta
clicar em
.
Após acessar o grupo de operadores, pesquise o grupo que deseja editar e em seguida clique na Aba Em Ficha(F7), faça as edições necessárias e clique em .
Após acessar o grupo desejado, basta clicar no botão .
Será apresentada mensagem de confirmação se deseja a exclusão deste registro, onde é necessário clicar em para para confirmar a exclusão.
Vale lembrar que se a opção Administrador for marcada, os operadores deste grupo possuirão todas as permissões, ou seja, não serão consideradas as permissões específicas atribuídas na aba Permissões. |