• Como testar a impressora no Windows?
  • Como configurar a impressora no sistema TacRetail3?
  • Impressora não é reconhecida no windows. O que devo verificar?
  • Primeiros passos para verificação de falha de comunicação com a impressora.

Passos básicos para verificação de falha de comunicação com Impressora no Sistema TacRetail3.


Você sabia que a verificação de alguns itens básicos podem solucionar de imediato a falha de comunicação com sua impressora?


Caso ocorra algum erro de "falha na comunicação com a impressora", você pode fazer as verificação abaixo, antes de abrir um chamado para suporte. 


Primeiro, verifique se a impressora está se comunicando com o Windows:

Como testar a impressora no Windows?

  1. Desligue a impressora e troque o cabo USB de porta;

  2. Verifique se os cabos estão bem apertados pois os mesmos podem estar soltos;
  3. Reinicie o computador;
  4. Refaça os testes de impressão no windows imprimindo a página de teste;
  5. Caso não funcione a página de teste, experimente trocar o cabo USB da impressora e refaça o passo 4.

    Após executar os passos de 1 a 5 e mesmo assim a impressora não imprimir a página de teste contate um técnico de informática local  para verificar a impressora ou a porta USB do computador. Pode ser que esteja com problemas no cabo USB, na própria impressora ou no PC.



Se a impressão do teste sair corretamente a impressora está funcionando. Refaça o teste de venda no TACRetail e caso o problema persista vamos para o próximo passo, que será configurar a impressora no sistema.

Recomendamos que estas configurações sejam executadas pelo técnico de TI da loja ou um técnico de informática local.




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