• Como habilitar a digitação de CPF/CNPJ para clientes cadastrados no TACRetail?

TACRetail3 - Digitar CPF/CNPJ na venda Delivery

É necessário que o TACRetail3 esteja na versão mínima 3.0.40.194 para uso desta opção.

Caso tenha dúvidas em qual versão está seu sistema acesse o guia: Identificando a versão TACRetail3

Clientes Delivery muitas vezes precisam colocar CPF/CNPJ no cupom fiscal na venda. Com isso foi desenvolvido um parâmetro que habilita esta opção para uso diretamente no PDV.

A seguir indicaremos os procedimento necessários para configurar e testar esta opção.

Não será foco desta instrução indicar o cadastro de Cliente Delivery .

Caso queira realizar o cadastro, acesse o procedimento indicado no guia: Delivery com preço diferenciado no EMSys3

Acesse o "TR3Config",  disponível em sua área de trabalho ou na pasta  C:\Rezende\TacRetail3 > 



Para este acesso, será preciso acesso de Supervisor.

Após acessar o TR3 siga as orientações abaixo.

  1. Selecione o Host a ser configurado;
  2. Clique na opção "Configurar Host";
  3. Dentro da tela de configurações, selecione a opção "F2 - Geral";
  4. Busque pela aba "Bloqueios" e marque a opção "Sim" no campo "Permitir digitar CPF/CNPJ para clientes cadastrados";
  5. Salve em "F2 - Salvar".

Testar a venda com digitação de CPF/CNPJ

Reinicie o TACRetail para recarregar os parâmetros. 

Ao abrir a venda para um Cliente Delivery, será mostrada a tela de dados do cliente (ao registrar o primeiro item).

  1. A opção "CPF/CNPJ" estará liberada para digitação;
  2. Confirme a digitação em "F2 - OK".

Haverá a validação de CPF/CNPJ normalmente neste campo.

Digite sempre números de documentos válidos.

Bom trabalho!

Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal Clicando aqui