Ao acessar a tela de pesquisa de cliente no Linx Big, caso a opção Cadastrar Cartão Fidelidade (F5) não seja exibida, será necessário verificar três configurações no Linx Conecta da rede.
Figura 01 - Tela de Vendas
Para verificar essas configurações, entre no Linx Conecta e acesse o menu Cadastros > Empresas. Figura 02 - Empresa Digite o nome da empresa desejada e clique em . Figura 03 - Cadastro Em seguida, vá até a aba Em Ficha , na sequência selecione a aba Cartões da Empresa . Figura 04 - Em Ficha A opção Autoriza inclusão de cartões pelo estabelecimento deverá estar marcada. |
Além da configuração apresentada no item acima, é necessário que no cadastro da empresa que permite o cadastro de cartão fidelidade possua o estabelecimento que está acessando o Linx Big liberado. Para isso, acesse o menu Cadastros > Empresas no Linx Conecta da rede. Digite o nome da empresa que permite o cadastro de cartões e clique em . Em seguida, vá até a aba Estabelecimentos liberados. Figura 05 - Estabelecimento Liberado Será necessário verificar se o estabelecimento está liberado para empresa. Caso na coluna liberado o estabelecimento estiver com N, mude para S. |
Entre no Linx Conecta através do menu Cadastros > Estabelecimentos. Figura 06 - Menu Estabelecimento Em seguida, será apresentada a tela de Cadastro de Estabelecimentos. Figura 07 - Cadastro de Estabelecimento Digite o nome do estabelecimento desejado e clique em . Na sequência, vá até a aba Programa e será apresentada uma listagem com os programas de descontos que podem ser utilizados pelo estabelecimento. Figura 08 - Programa Será necessário liberar os programas de desconto que o estabelecimento poderá utilizar. Para isso, basta na coluna Participa alterar o programa que estiver com N para S. Após aplicar essas três configurações na empresa e estabelecimento, será possível efetuar os cadastros de cartão fidelidade pelo Linx Big. |