Essa documentação tem por objetivo atender a necessidade do vendedor / agenda do vendedor/ lista de espera do vendedor através da agenda do cliente, quando o cliente chega na concencionária.
O acesso a agenda do vendedor é feito mediante liberação do estabelecimento ao qual trabalha, pela Linx através de usuário e senha.
A seguir veremos detalhadamente o fluxo do sistema agenda do vendedor.
1.1 Ponto de Atenção
Por hora, o Sistema Linx está homologado para o navegador Google Chrome, devendo este ser definido como padrão.
Para acessar a agenda do vendedor é necessário ter usuário e senha válidos.
Caso não tenha permissão deve habilitar por meio do módulo Principal, menu Configurações > Cadastros > Menus/Usuários > Usuários e Permissões >Manutenção de Usuários e Permissões.
Se desejar trocar senha de usuário o menu é Configurações > Cadastros > Menus/Usuários > Troca Senha Usuário > Alteração de Senha de Usuário.
A criação da Ficha de Atendimento será através de um botão localizado no menu lateral "Clientes" o qual fará o direcionamento do usuário para a página de Pesquisa de Clientes.
Após acessar a página procurar por um cliente digitando o nome no respectivo campo e clicar no botão "Procurar" e o sistema apresentará todos os clientes cadastrados com esse nome.
Caso o sistema não encontre o cliente, irá perguntar se deseja incluir esse cliente.
Se o usuário desejar incluir o cliente em questão, então o sistema apresentará um cadastro rápido com informações básicas para inclusão do cliente no sistema.
Se desejar incluir um cliente diretamente o sistema também permite essa opção.
Se o cliente já estiver cadastrado no sistema, o vendedor pode realizar uma busca pelo nome e selecionar na lista apresentada, e logo após visualizar todos os dados cadastrais desse cliente.
Caso o usuário queria editar ou incluir informações, o sistema permite edição.
Também é possível incluir novo contato e assim gerar um Ficha de Atendimento.
O vendedor pode selecionar os filtros que deseja visualizar na tela
O vendedor também pode verificar se o cliente já possui algum veículo cadastrado através do menu "Veículos".
Na página de Atendimento o vendedor deve Iniciar Atendimento.
O sistema tem cores para definir o status do processo que são:
Verde - Quando todas informações estão ok,
Amarelo - Atenção, quando há uma ação pendente do cliente.
Vermelho - Quando o cliente não quis realizar algum processo.
O vendedor deve registrar as informações inicias de interesse do cliente,como por exemplo: qual família ele esta interessado, qual seu modelo qual, a cor externa e interna que são automaticamente filtradas através do modelo, e uma previsão da entrega do veículo no início do atendimento.
O vendedor deve preencher o formulário que busca entender melhor o cliente, de acordo com o perfil de compra de cada cliente, como: qual a forma no qual ele chegou na concessionária, se é a sua primeira compra, se ele já é cliente da marca, entre outras informações importantes para proporcionar um melhor atendimento no processo da compra do veículo.
Um fator importante é que quando selecionado o tipo de compra como "Troca de Veículo", o campo "Marca do veículo" obrigatoriamente deve ser uma das marcas cadastradas no sistema, impossibilitando que este campo fique em branco, diferentemente dos outros dois.
Insere os dados de como foi a apresentação dos veículo ao cliente, para entender melhor se ele já conhecia o produto e a forma como foi apresentado, se foi na própria concessionaria ou foi feita externamente.
O botão do agendamento possibilita o agendamento de uma data e horário para realizar o Test-drive também quais os veículos disponíveis para Test-drive.
Ao realizar um Test-drive deverá ser informado o modelo do veículo, e apresentará uma tabela exibindo todos Test-drive realizados neste atendimento. Caso não seja realizado um Test-Drive é necessário informar o motivo da não realização do Test-Drive.
O primeiro contato do cliente com a compra do veículo, na aba de Negociação é feita uma simulação de compra pelo vendedor mostrando as formas de pagamento, podendo vincular uma avaliação de veículo usado como parte do pagamento e fazer uma simulação de financiamento através do link para o Banco Toyota no seguinte item.
Na forma de pagamento todos os valores são ajustados automaticamente quando alterado tanto a porcentagem quanto o valor.
Esta tela tem o objetivo de fazer a negociação completa do veículo, seja ele negócio fechado ou firm&Order. Para negócio fechado é necessário informar os dados do veículo e as formas de pagamento, adicionar ou remover acessórios, avaliar os opcionais do veículos, os detalhes do pagamento e as condições de pagamento, se a vista ou financiado.
No botão "+ Negociação", pode se começar a negociação do zero.
Em "Proposta" pode-se gerar uma proposta dos dados gerados na negociação. Salvará a proposta
O botão "Reservar", faz uma reserva do veículo vinculando a proposta salva anteriormente, caso o veículo não tenha sido reservado para outra proposta.
O botão "Imprimir" abre uma nova aba com o PDF possibilitando ao vendedor imprimir ou apenas visualizar os dados. Importante: a impressão só poderá ser feita de propostas salvas.
O botão "Voltar" retornará para a estrutura de abas sem salvar as alterações feitas.
É possível selecionar o veículo através do input clicando na "lupa" ou então realizar uma busca mais elaborada clicando botão "Estoque".
Impressão do documento para fazer o check list de entrega do veículo.
Impressão do termo de emplacamento necessário, para licenciar o emplacamento do veículo.
Impressão do test-drive para a impressão do test-drive report.
Histórico de todos os eventos que ocorrem durante o atendimento.
Neste momento pode-se informar quais ações ainda estão pendente para a integração com o sistema Toyota.
Na possibilidade de transferência da ficha, pode-se transferir totalmente o atendimento a outro vendedor.
Caso haja uma desistência, nesta modal pode se informar os motivos da desistência e deixar algum comentário a respeito e logo após a ficha será enviada para o processo de Busca e Resgate.
Agendamento de quando sera feita a próxima ação do processo de venda do veículo Toyota.
Pode-se deixar um comentário a respeito de porquê foi feito o fallow up.