1 – Para liberação da Ordem de Serviço, é necessário fechar os lançamentos da mesma. Na manutenção da Ordem de Serviço deve clicar em Fecha Lctos, conforme imagem.

2 – Após o fechamento dos lançamentos, a O.S estará disponível para emissão da nota fiscal de Recebimento da Peça defeituosa, dentro do módulo FABRICA Fabrica\Kia\Oficina\Nota Fiscal de Recebimento. Conforme imagem abaixo, deve informar o número da O.S e confirmar, neste momento vai aparecer os dados de Contato – Data Emissão e Cliente. Agora é necessário ir em LER O.S e informar novamente o número da O.S e dar OK

3 – Ao ler os dados da Ordem de Serviço, serão importados os itens constante na Ordem de Serviço. Conferir os itens e EXCLUIR os itens que não deve constar na nota fiscal. Após este processo, deve efetuar a emissão da Nota Fiscal, clicando no ícone 6-N.F Informar a condição de pagamento 220 – Livre de Débito e as informações adicionais, onde as informações adicionais deve ser informado o número da O.S e Chassi do veículo.

4 – Montar a Solicitação de Garantia para envio da garantia para o Tércio. Clicar no botão + para incluir a O.S, conforme imagem, e abrirá a tela de seleção, onde deve ser informado a data inicial para pesquisa das O.S e executar, e selecionar a O.S desejada.

5 – Ao selecionar a Ordem de serviço, deve preencher todas as ABAS da manutenção ( DADOS BÁSICOS, INCONVENIENTES, PEÇAS SUBSTITUÍDAS, CÓDIGOS OPERAÇÕES E DADOS TRANSMISSÃO ), e confirmar aba por aba até a ultima aba, de dados de transmissão, onde deve ser clicado o FLAG de TRANSMITIR PARA FABRICA.

5.1 – Aba INCONVENIENTES, informar a peça causadora, clicar no botão amarelo para selecionar o item.

5.1.1 – Digitar o número da item, clicar em procurar e confirmar a tela.

5.1.2 – Após confirmar a tela de seleção de peças, ele retorna para a tela de Inconvenientes, onde deve ser informado a data de Instalação se o Tipo de Garantia for S, caso contrário, este campo deve ficar em branco. Confirmar a tela, e ir para Aba Peças Substituídas.

5.2 – Na aba PEÇAS SUBSTITUÍDAS, deve ser selecionado os itens substituídos, por ocorrência da peça defeituosa, clicar no botão vermelho para selecionar os itens.

5.2.1 – Nesta tela de seleção, aparecem todos os itens constantes na O.S, para ser selecionada conforme informação anterior. Clicar no item desejado, e em seguida clicar no botão selecionar peça e confirmar. Repetir os passos 5.2 e 5.2.1 caso seja tenha mais itens para incluir.

5.2.2 – Todos os itens selecionados vão aparecer no campo itens. Após terminar esta seleção, ir para próxima aba – Códigos operações.

5.3 – Na aba CÓDIGOS OPERAÇÕES, selecionar o código do serviço. Na tela de seleção de código, clicar na coluna Cód.(*) para habilitar o campo de procura de Cód., onde será digitado o Código de serviço desejado para procura. Ao localizar o código, clicar na linha deste código e confirmar.

5.3.1 – Após a confirmação da tela de seleção, o código desejado, irá aparecer no código de operação. Confirmar a tela, e ir para a Aba Dados Transmissão.

5.4 – Na Aba DADOS TRANSMISSÃO, ativar o FLAG do campo transmitir p/Fábrica. Obs. – Ativar o FLAG é deixar marcado conforme imagem 

6 – Gerar o arquivo para envio, dentro do Processo\rede - fabrica, selecionando Solicitação de Garantia e clicar em Procurar

7 – Nesta tela vão aparecer todas as SG montadas dentro da Solicitação de Garantia. Selecionar ( FLAG ) nas Ordem de Serviços a ser enviadas, e clicar em Exportar. Após clicar em Exportar irá aparecer o Log de Execução, onde consta o nome do arquivo gerado e a local onde ele foi salvo. ( este arquivo deve ser enviado ao departamento de Garantia )

8 – Após a geração do arquivo, deve ser emitido a nota fiscal de Remessa das peças defeituosas. Marcar o FLAG no número O.S, e digitar o número da O.S, e clicar no botão para importar os dados da O.S

9 – Com os dados importados, ir em informações adicionais e colocar o número da O.S e Chassi, depois é só emitir a nota fiscal em 5 – Nota Fiscal.

10 – Encerrar a Ordem de Serviço de Garantia, esta nota é a substituição em garantia, onde deve ser emitida em nome do Cliente. |