No campo de tipo de regras podemos selecionar qual regra queremos utilizar para ativar a campanha, lembrando que podemos utilizar todas as regras em conjunto. Temos as seguintes regras:
 Produto
Quando selecionada a regra de produto temos as seguintes opções ao clicar no botão novo: - Código do produto: Essa opção permite informar o código do produto, no caso de mais de um produto eles devem ser adicionados um a um.
- Código de SKU: Essa opção permite informar o SKU ou EAN do produto, no caso de mais de um produto eles devem ser adicionados um a um.
- Código NCM: Essa opção permite informar o NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul), no caso de mais de um NCM eles devem ser adicionados um a um.
- Código de Referência: Essa opção permite informar o código de referência do cadastro do produto, no caso de mais de um código de referência eles devem ser adicionados um a um.
- Categoria: Essa opção permite informar quais categorias serão utilizadas para ativar a campanha, essas categorias são cadastradas no ERP e integradas com o Reshop, (Coleção, Grupo, Subgrupo, Linha, Tipo). Ex. Quero a coleção Outono/2023, porém o GRUPO: Camisas.
- Agrupamento: Essa opção permite inserir os agrupamentos de produtos que foram criados através do menu de Campanhas > Gestão > Agrupamentos.
 Pagamento
Quando selecionada a regra de pagamento podemos escolher entre alguns tipos de pagamento disponibilizados pelo Reshop, essas formas de pagamento são padrões do sistema, elas não são integradas do ERP. Após selecionar qual o tipo de pagamento desejado, as seguintes opções são apresentadas: - A venda não pode conter esse tipo de pagamento: Essa opção deve ser utilizada quando a forma de pagamento selecionada não pode ativar a campanha.
- Desconto somente sobre o valor dessa forma de pagamento: Essa opção deve ser utilizada quando o desconto deve ser somente sobre o valor conforme a forma de pagamento informada nesta tela. Exemplo: Na venda o pagamento será realizado R$40,00 em dinheiro e R$60,00 em cartão crédito, nessa situação o desconto seria somente sobre o valor do cartão de crédito, o valor do dinheiro não receberia o desconto.
- Valor mínimo: Essa opção deve ser utilizada quando um valor mínimo na forma de pagamento selecionada deve ser atingido para que a campanha seja ativada.
- Porcentagem mínima: Essa opção deve ser utilizada quando um percentual mínimo do pagamento precisa ser atingido para a forma de pagamento escolhida, para ativar a campanha.
- Parcelamento mínimo: Essa opção deve ser utilizada quando seleciono as formas de pagamento como cartão, nesse campo posso informar qual é o número mínimo de parcelas para ativação da campanha.
- Parcelamento máximo: Essa opção deve ser utilizada quando seleciono as formas de pagamento como cartão, nesse campo posso informar qual é o número máximo de parcelas para ativação da campanha.
- Bin do cartão: Essa opção deve ser utilizada, no caso da ativação da campanha, apenas para um BIN específico de cartão.

 Cliente
Quando selecionada a regra de cliente podemos escolher entre alguns tipos de parâmetros disponibilizados pelo Reshop.

- Campo capturado: Quando utilizamos essa opção podemos escolher quais campos devem ser preenchidos no PDV, para serem capturados e através desses campos capturados a campanha será ativada no PDV. Os campos disponíveis são: Nome completo, E-mail, Telefone, Endereço, Data de nascimento e sexo.

Quando utilizada a opção de campo capturado, obrigatoriamente a campanha deve ter o parâmetro de campanha opcional marcado no momento de salvar a campanha, o sistema informa sobre a obrigatoriedade dessa opção. |

- Aniversário: Quando utilizada a opção de aniversário podemos utilizar 3 campos para parametrizar.
- Informação: Apresenta as opções de escolher como a campanha de aniversariante será ativada, pelo dia de nascimento, semana de nascimento ou mês de nascimento.
- Resultado: Apresenta as opções de escolher como será o resultado esperado, esse campo trabalha em conjunto com o campo de informação, temos três opções: Anterior, atual e próximo. Exemplo: Configurei no campo de informação como, mês de nascimento, no campo resultado, escolho atual, dessa forma a campanha será ativada, para todos os aniversariantes
do mês atual.

- Tolerância (dias): Apresenta a opção de informar a quantidade de dias de tolerância, para que o aniversariante ative a campanha, utilizando o Exemplo: Foi selecionado que a campanha será ativada no dia do aniversário do cliente, caso eu informe 3 dias de tolerância, se o cliente comparecer na loja três dias antes ou após o dia do seu aniversário, a campanha será ativada.
- Classificação: Quando utilizada essa opção podemos selecionar os parâmetros abaixo, para ativar a campanha:
- Informação: Apresenta três opções de escolha: CPF, Idade e Sexo, essas informações selecionadas são responsáveis por ativar a campanha.
- Valor: Opção habilitada, quando escolho CPF ou Idade me permite passar número do CPF, ou então uma idade específica.
- Agrupamentos: Apresenta a opção de escolher um agrupamento de clientes criado através do menu: Campanhas > Gestão > Agrupamentos > CPF, utilizada quando necessito informar vários clientes que podem ativar a campanha, esse campo é utilizado em conjunto com o campo de informação.
- Gênero: Opção habilitada, quando escolho Sexo no campo de informação, permite escolher entre masculino e feminino e não cadastrado.
- Operador: Apresenta a opção de escolher entre igual ou diferente. Exemplo: Seleciono a opção de sexo feminino em informação, no campo de operador informo que é igual, nesse caso a campanha será ativada toda vez que o cadastro do cliente estiver com o campo de sexo, preenchido como feminino.
- Categoria de fidelidade: Apresenta as opções de escolher, ativar as campanhas pela categoria que o cliente pertence dentro do programa de fidelidade, e a opção de cadastrar essas categorias, está no menu: Fidelidade > Gestão > Categorias.
- Categoria do cliente: Apresenta a opção de escolher a categoria do cliente, esse campo busca informações do cadastro do cliente no ERP.

 Código Promocional
Regra de código promocional pode ser utilizada para criação de códigos a serem inseridos no PDV e ativar uma campanha de desconto, por exemplo. Neste tipo de regra, temos os seguintes parâmetros: - Cada código promocional só pode ser utilizado uma única vez: Quando utilizado esse parâmetro, só será permitido utilizar os códigos promocionais criados apenas uma única vez, no pdv.
- Aplicar benefício com base na quantidade de cupons informados: Quando utilizado esse parâmetro, o sistema irá calcular a quantidade de cupons inseridos no pdv, com base nisso o benefício será aplicado conforme a quantidade de cupons. Exemplo: Em uma venda no PDV, são inseridos dois cupons que habilitam a campanha de 10% de desconto, o cliente terá o benefício de 20% de desconto, devido à inserção de dois cupons de 10%.

- Adicionar manualmente: Ao clicar neste parâmetro será aberta uma nova tela onde é possível inserir manualmente o nome do código promocional, nessa tela ainda temos a opção de vincular um CPF ao código promocional, sendo essa opção do CPF não obrigatória. Em algumas campanhas onde o cupom é de uso único e intransferível, essa opção de vincular o CPF ao código promocional pode ser utilizada, dessa forma a campanha só será ativada, caso na venda esteja vinculado o cadastro do cliente com o CPF e o cupom promocional.
- Tipo: Neste campo consigo selecionar por: Gerar códigos, onde os códigos são gerados de forma manual ou por importar arquivo, nessa opção é possível baixar uma planilha de Excel com duas colunas de CPF e código para que eu informe todos os códigos que eu quero gerar, sejam vinculados a um CPF ou não, e importar a planilha para a campanha.
- Quantidade: Neste campo deve ser informada a quantidade de códigos desejados para serem gerados, caso o código não tenha sido gerado de forma manual pelo cliente e apenas o campo de quantidade seja preenchido, após salvar a campanha o Reshop, os códigos serão gerados conforme a quantidade com nomes aleatórios.
- Total de cupons gerados: Informa a quantidade de cupons que foram gerados para ativação da campanha.
- Total de cupons disponíveis: Informa a quantidade de cupons ainda disponíveis para ativação da campanha.
- Total de cupons utilizados: Informa a quantidade de cupons que já foram utilizados para ativação da campanha.

 Composta
Regra composta pode ser utilizada quando existe a necessidade de utilizar mais de um tipo de regra para ativação na campanha, sendo elas: Produto, cliente, pagamento e códigos promocionais, quando selecionada basta escolher quais as regras serão utilizadas e utilizar os mesmos recursos, já apresentado no manual para cada uma das regras. 
 Primeira compra
Regra de primeira compra, essa opção permite criar uma campanha que será ativada em toda primeira compra do cliente, caso o cliente não tenha vendas em seu nome, estará apto para ativação da campanha, clientes que já possuem vendas em seu histórico não conseguem ativar essa campanha, assim como a campanha composta, permite selecionar mais de um tipo de regra: Produto, cliente, pagamento e código promocional, para que a campanha seja ativada. 
 Conecta Agenda
Regra de Conecta agenda pode ser utilizada quando quero vincular uma campanha as minhas metas do módulo Conecta, dessa forma todo o cliente que for selecionado pela meta do Conecta para ter o contato realizado pelo vendedor, através da agenda do Conecta e tenha a campanha vinculada a meta, está apto a ativar a campanha, caso o cliente não esteja dentro da agenda do vendedor, a campanha não será ativada, assim como as campanhas composta e de primeira compra, permite selecionar mais de um tipo de regra: Produto, cliente, pagamento e código promocional, para ativação da campanha.

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