Através desta rotina é realizada a importação do arquivo de retorno. Após gerar o arquivo de remessa, deve-se enviar o mesmo para o banco realizar o processamento dos boletos e identificar o pagamento. Após este processamento, é necessário importar o arquivo enviado pelo banco a unidade, para registrar os recebimentos.
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
O acesso a rotina Importação do Arquivo de Retorno pode ser realizado através do ambiente Unidade.
Para consultar a rotina Importação do Arquivo de Retorno é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrativo ou Gerente Financeiro.
Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Importação do Arquivo de Retorno esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.
Somente o perfil de Administrador possui acesso a rotina de usuários. |
Executando a Rotina
Para visualizá-la acesse Menu Caixas e Bancos > Importação do Arquivo de Retorno.
Importação do Arquivo de Retorno
Ao selecionar esta opção o usuário será direcionado para a rotina Importação de Arquivos de Retorno, em tela serão exibidos os campos:
Importar arquivo
Ao selecionar o arquivo clique no botão Importar. Ao clicar neste botão a rotina será direcionada para o relatório de importação e será exibida uma mensagem de sucesso. Neste relatório serão informados os dados de geração do arquivo, quantidade de títulos baixados pela importação e quantidade de linhas do arquivo não importadas.
Arquivo importado com sucesso
O acesso ao relatório de importações é realizado através da opção Histórico de Importação dos Arquivos de Retorno. Ao clicar neste botão, o usuário será direcionado para o relatório e serão exibidos os seguintes filtros:
Relatório de Importações
Ao preencher os filtros clique em Pesquisar. Abaixo do grupo de filtros será exibida uma listagem contendo todos os arquivos de retorno importados que corresponderam aos filtros inseridos, nesta listagem serão exibidas as colunas:
Listagem de resultados
Através do recurso Mostrar x registros é possível definir quantos registros serão exibidos por página e através do campo Buscar é possível realizar uma pesquisa na listagem.