Por meio desta rotina é realizada a consulta e cadastro de contas no sistema.
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
O acesso a rotina Contas pode ser realizado através do ambiente Unidade.
Para consultar a rotina Contas é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrativo ou Gerente Financeiro.
Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Contas esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário;
Somente o perfil de Administrador possui acesso a rotina de usuários. |
Executando a Rotina
Para visualizá-la acesse Menu Caixas e Bancos > Contas.
Contas
Ao acessar a rotina será exibido o grupo Pesquisa, neste grupo será exibido o campo Conta.
Pesquisa
Ao selecionar a conta desejada será aberto o cadastro:
Cadastro da conta
Ao realizar as alterações desejadas clique em Gravar.
Para criar uma nova conta clique no botão Nova Conta.
Nova Conta
Ao clicar neste botão o usuário será direcionado para a rotina Cadastro de Contas, em tela serão exibidos os campos:
Primeiros filtros
Os campos para cadastro serão exibidos conforme o tipo escolhido, para o tipo Conta Bancário serão exibidos os seguintes campos para cadastro:
Campos de cadastro para contas do tipo Bancário
E para o tipo Conta de Caixa (Administração/Tesouraria) somente deve ser informado o nome e situação da conta.
Campos para cadastro de contas do tipo Administrativo
Com todos os campos preenchidos clique em Gravar.