Nesta rotina é gerada a listagem de assinaturas para registro de presença manuscrito nas aulas.

Configurações da Rotina 

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Ambiente

O acesso a rotina Lista de Assinaturas pode ser realizado através do ambiente Unidade. 

Permissão de Usuário

Para consultar a rotina Lista de Assinaturas é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrativo, Gerente Financeiro, OP ou Professor.

Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Lista de Assinaturas esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário. 


Somente o perfil de Administrador possui acesso a rotina de usuários.

Executando a Rotina

Para visualizá-la acesse Menu Turmas > Lista de Assinaturas.


Opção no menu


Ao selecionar esta opção no menu o usuário será direcionado para a rotina de Lista de Assinaturas, em tela serão exibidos os filtros:

  • Turma: deve ser selecionada a turma que deseja realizar a lista de presença. Para saber mais detalhes da turma clique no link Detalhes;
  • Exibir turmas Vigentes;
  • Exibir turmas Terminadas;
  • Exibir turmas em Formação;
  • Exibir turmas Canceladas.


Filtros


Ao configurar os filtros, clique em Pesquisar. Será gerada a listagem de assinaturas para controle de presença nos cursos, informando:

  • Turma;
  • Horário;
  • Curso-Estágio;
  • Modalidade;
  • Sala;
  • Professor;
  • Observação: este campo somente será preenchido caso tenha alguma observação registrada para a turma;

E solicitando os dados:

  • N°: ordem de assinatura;
  • Código: id do aluno;
  • Nome;
  • Assinatura;
  • Data.


Listagem de assinaturas


Para imprimir a lista de presença clique no botão Imprimir.