Mesmo após adquirir um pacote de sessões de determinado serviços, caso o cliente queira, é possível comercializar serviços avulsos. Estes itens avulsos são prestações de serviços ou produtos que não foram previstas na aquisição do pacote.
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Executando a Rotina
Para gerar uma venda avulsa, primeiramente é necessário iniciar o agendamento do serviço. Com o tipo de agenda "Procedimentos", deve ser selecionada uma data e horário para realização do serviço.
Selecionar data e horário do agendamento
Após a seleção do cliente, deve ser definida a duração e o serviço, neste caso, "Item Avulso". Ao selecionar esta opção, o sistema apresentará os seguintes campos:
A permissão para concessão de desconto, bem como o valor máximo permitido serão definidos pela Franqueadora no ambiente SEDE. |
Agendar serviço avulso
As opções "Adicionar Serviço" ou "Adicionar Produto", permitem inserir mais itens avulsos, para excluí-los basta utilizar o ícone representado por uma lixeira . Ao clicar em "Histórico/Saldo" o sistema exibirá todas as vendas efetuadas para o cliente em questão, bem como a quantidade contratada, utilizada, agendada, cancelada, o saldo e a validade.
Histórico de serviços para o cliente
Após incluir as informações necessárias, o agendamento será incluído na agenda. Para que a venda seja registrada, ele deverá passar por alguns status até chegar ao estado de "executado", são eles:
Alterar status
Caso o cliente tenha confirmado o agendamento, porém faltado à sessão, o status deve ser alterado diretamente para "Faltou" |
Ao marcar o agendamento como "Executado, o sistema registrará automaticamente o orçamento e gerará uma ficha para o pagamento no Linx Microvix POS.
Após criar o orçamento, no Linx Microvix POS deve ser finalizada e paga a ficha de atendimento originada no Estética. Para tanto é necessário acessá-lo e selecionar o Menu Gerencial, opção "Conciliação Fichas de Atend.".
Conciliar ficha de atendimento
A ficha poderá ser pesquisada por data, cliente ou número, ao clicar em "Gerar Relatório" será exibida uma listagem com todas as fichas que satisfaçam os filtros aplicados.
Buscar fichas de atendimento
Listagem de fichas em aberto
Caso necessário, através do ícone , disponível na coluna "Operação" será possível cancelar a ficha selecionada. Para visualizá-la, basta clicar no botão da coluna "Nº Ficha", serão exibidos os dados do cliente e do orçamento gerado. Para concretizar a venda, basta clicar em "Finalizar".
Resumo da ficha
O sistema direcionará o usuário para tela inicial para que seja encaminhado o pagamento da operação. O cliente e vendedor apresentados serão os mesmos indicados no Estética, ao prosseguir, basta inserir a forma de pagamento e finalizar a operação.
Encaminhar ficha para o pagamento
Finalizar pagamento
Caso seja necessário vender produtos e serviços, primeiramente o POS finalizará a venda dos serviços e depois questionará o usuário sobre a finalização dos produtos, conforme abaixo.
Alerta
Permissão |
Após realizar o procedimento e alterar o status do agendamento para "Executado", será realizado o processamento da Nota Fiscal de Serviços. Com o perfil de Administrador, o usuário poderá acompanhar a fila de envio de RPS, o log de RPS gerados e os lotes processados através do Menu NFS.
Acompanhar NFS-e
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