Através deste relatório será possível consultar os clientes ativos, inativos, prospects e ex-clientes.
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
O acesso ao relatório de Pesquisa de Clientes deve ser realizado através do ambiente Unidade.
Para consultar o de Pesquisa de Clientes é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrador, Administrativo, Estoquista, Franqueador, Gerente Financeiro ou Recepcionista.
Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Pesquisa de Clientes esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > clicar sobre o link do usuário > será aberta a rotina de cadastro do usuário > habilite a permissão em todos os perfis desejados.
Somente o perfil Administrador possui acesso a rotina de usuários. |
Para utilizar a rotina acesse Menu Relatórios > Pesquisa de Clientes. Ao acessar o relatório serão exibidos os campos:
Ao selecionar uma consulta já cadastrada será possível excluir um registro através do ícone "
" ou editá-lo.Excluir ou editar consulta
Ao clicar em "Nova Consulta", serão exibidos os seguintes campos:
Filtro personalizado por coluna
Filtros personalizados
Filtros personalizados por ordenação
Para apenas gravar uma consulta, basta inserir os filtros e clicar no botão Gravar. Para executá-la, basta selecioná-la e clicar no botão Pesquisar. Abaixo dos campos de filtros será exibida a listagem com o resultado da pesquisa, as colunas exibidas seguirão os filtros anteriormente inseridos.
Ao final da página serão exibidos os botões: