Dashboard:
Ao logar no ambiente de gestão será apresentado ao usuário: 1.Tela Inicial do Sistema de Gestão Será apresentado o menu básico do sistema e logo abaixo será apresentado o painel de indicadores do dashboard.
2. Filtros de Pesquisa 2.1 - Unidade Será possível realizar a pesquisa a partir de 3 filtros:
- Regional: quando este filtro é utilizado, o resultado do painel de indicadores será todas as informações das unidades que o usuário possui acesso e que fazem parte da região selecionada
- Grupo Econômico: quando este filtro é utilizado, o resultado do painel de indicadores será as informações consolidadas de todas as unidades que fazem parte do Grupo Econômico selecionado
- Unidade: quando este filtro é utilizado, o resultado do painel de indicadores será as informações referente a(s) unidade selecionada(s).
2.2 – Período
Será possível realizar a pesquisa através dos seguintes filtros:
- Semanal: este filtro retornará as informações referente aos últimos 7 dias.
- Mensal: este filtro retornará as informações referente aos últimos 30 dias.
- Período Personalizado: este filtro poderá ser utilizado quando o usuário desejar realizar a pesquisa por um período desejado e que seja diferente dos filtros semanal e mensal
3.Indicadores:
Os indicadores apresentados no dashboard são divididos em 3 grupos: Grupo 1 – este grupo não possui filtro de pesquisa para data e apresenta dados referentes a dia, semana e mês. Grupo 2 – este grupo não possui filtro de pesquisa para data, será sempre apresentado a evolução dos últimos 12 meses. Grupo 3 - este grupo apresentará informações de acordo com o filtro de data selecionado que poderá ser: - Semanal (últimos 7 dias)
- Mensal (últimos 30 dias)
- Período Personalizado
Grupo 1 Cada indicador deste grupo terá a seguinte estrutura: Os indicadores que fazem parte do Grupo 1 são:
- Peças: refere- se a quantidade de peças recebidas
- Vendas: refere-se ao valor total de Faturamento
- Clientes Novos: refere-se aos novos clientes que foram cadastrados e efetivaram venda.
- Ticket Médio por Cliente: refere-se ao ticket médio por cliente, levando em consideração todas as visitas efetuadas pelo cliente.
Grupo 2 Cada indicador deste grupo terá a seguinte estrutura:
Os indicadores que fazem parte do Grupo 2 são:
- Peças - Evolução: refere- se a evolução de peças recebidas nos últimos 12 meses
- Faturamento - Evolução: refere-se a evolução do faturamento nos últimos 12 meses
- Clientes Novos - Evolução: refere-se aos novos clientes que foram cadastrados e efetivaram venda nos últimos 12 meses
- Tickets – Evolução: refere-se a quantidade de tickets gerados nos últimos 12 meses
- Ticket Médio por Peça: refere-se ao ticket médio por peças recebidas nos últimos 12 meses.
Grupo 3 Os indicadores que fazem parte do Grupo 3 são:
- Top 10 Serviços: refere- se aos 10 serviços mais utilizados
- Top 10 Peças: refere-se as 10 peças mais recebidas
- Faturamento por Tipo de Serviço: refere-se ao faturamento dividido por tipo de serviço (gráfico de pizza)
- Quantidade de peças por Período: refere-se à quantidade de peças recebidas por período, quanto mais peças recebidas, o gráfico apresentará a cor mais forte, desta forma a unidade poderá decidir a melhor estratégia para que outros períodos tenham maior quantidade de peças recebidas.
- Delivery x Balcão (Peças): refere-se à quantidade de peças recebidas através do balcão x quantidade de peças que forma recebidas através do delivery (gráfico de pizza)
- Clientes Cadastrados por período: refere-se à quantidade de clientes cadastrados com ou sem efetivação de venda.
- Total de Descontos: refere-se ao total de descontos concedidos aos clientes.
- Forma de Pagamento: refere-se ao a distribuição do faturamento por forma de pagamento (gráfico de pizza)
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