Para o início do uso do Sistema Linx Lavanderias são necessárias algumas configurações/parametrizações, que são realizadas especificamente pelas Unidades. Elas são realizadas a partir de opções disponíveis nos perfis "Administrador", "Administrativo" e "Gerente Financeiro", no Sistema de Gestão. A seguir, são apresentadas as instruções necessárias à realização destas configurações (que serão realizadas durante o processo de implantação e posteriormente, no dia a dia de uso do sistema)



3.1 COLABORADORES:


Os colaboradores que necessitam acessar o Sistema Balcão e/ou Gestão  deverão ser cadastrados na unidade e a eles deverão ser liberados usuário e senha para logar no sistema.




 



 






3.2 USUÁRIOS:


Aos colaboradores da unidade que necessitam acessar o Sistema Balcão e/ou Gestão deverão ser liberados usuário e senha, para que possam logar no sistema. O cadastro de um novo usuário pode ser feito logo após o cadastro do colaborador e, neste caso o sistema já redireciona à tela de "cadastro de usuários" ou pode ser feito em momento posterior. A seguir são apresentadas as instruções necessárias para este tipo de cadastro.






Cadastro de Usuário:



(1) Nome do Usuário: Para cadastrar um novo usuário inicie o processo selecionando o colaborador para o qual o acesso ao sistema será liberado. Basta clicar no link "Clique aqui para alterar a associação deste usuário com o colaborador acima" para ter acesso à lista de colaboradores cadastrados na unidade e, a partir desta opção, vincular o cadastro do colaborador ao usuário que será liberado no sistema.

(2) Usuário: informe o login que será utilizado pelo colaborador (este nome será sempre utilizado para seu acesso ao sistema)

(3) Senha de identificação: esta senha permite que o usuário tenha acesso ao sistema. Esta senha deve conter letras e números (senha alfanumérica)

(4) Confirmação de senha: neste campo é necessário repetir a informação cadastrada no campo "Senha de identificação"

(5) Identificação Balcão: neste campo é necessário informar a senha para acessar as operações do balcão. A senha para este campo deve conter 4 números.

(6) Confirmação Identificação Balcão: neste campo é necessário repetir a informação cadastrada no campo "Confirmação Identificação Balcão)

(7) E-mail: neste campo pode ser informado o email de contato do colaborador (este campo não é de preenchimento obrigatório)

(8) As opções descritas nestes campos executam as seguintes ações:


 


(9) Permissões de Acesso - PERFIS: a partir desta opção são definidas as permissões de acesso do usuário. Sâo apresentados dois tipos de acesso: BALCÃO (perfil com permissões relacionadas à operação da unidade) e GESTÃO (perfil com permissões relacionadas ao ambiente Sistema de Gestão da Unidade).


3.3 PARÂMETROS:


A partir desta opção é possível definir as principais parametrizações relacionadas à unidade. As parametrizações são divididas, conforme abaixo indicado: 


EMAILS AUTOMÁTICOS:



IMPRESSÃO DE TICKETS E COMPROVANTES:










As demais configurações disponíveis nesta tela, deverão apresentar o padrão abaixo:



OPERACIONAIS:





GERAIS:








FINANCEIROS:





EMPRESAS:








PLANOS DE ASSINATURA:





CONFIGURAÇÕES FINANCEIRAS:







DOMÍNIOS RELACIONADOS A ENTREGA DE PEÇAS: GRUPOS DE ENTREGA E LOCAIS DE DISPONIBILIZAÇÃO DE PEÇAS