No dia 15/08/2017 foi realizada uma transmissão ao Vivo com o Tema "Vale Presente"
Objetivo:
Diferença entre vale compras e vale presente
Venda de vale presente com ou sem cupom
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PPT - Transmissão ao Vivo:

FAQ - Perguntas e Respostas durante a Transmissão:
R: No momento em que o cliente retornar na loja para utilizar o vale, inicie a venda lançando as mercadorias escolhidas, siga para a etapa de pagamento. Nesta tela você vai informar o número do vale, automaticamente o valor do mesmo é abatido. Se tiver diferença a pagar poderá ser selecionado o plano de pagamento disponível da loja que o cliente utilizou para quitação da compra. Caso o vale seja maior do que o valor da nova venda o mesmo irá gerar um "troco" em forma de vale que o cliente poderá utilizar em uma nova compra.
R: Sim. A diferença será somente na configuração, que não precisa ter o plano de pagamento cadastrado na impressora, pois NFCE e SAT não possuem impressora fiscal. As demais parametrizações e usabilidade serão as mesmas.
R: Uma vez utilizado parcialmente, o saldo do vale não poderá mais ser excluído. A exclusão somente poderá ser feita em caso do vale ainda não tiver sido movimentado.
Aproveitamos este questionamento e levamos o assunto ao nosso comitê de melhorias, para que seja criado uma rotina de “baixa de saldo de vale” para que estas exclusões possam ser feitas indiferente ou não de movimentação e com lançamentos contábeis adequados.
R: Sim, se o mesmo não atingir o valor total da venda, automaticamente ao finalizar a venda é gerado um troco de vale.
R: No caso de NFCE e SAT, é possível gerar um relatório de vendas, neste caso você pode utilizar os filtros e visualizar as vendas de um cliente especifico.

No caso de POS PAF (cupom fiscal) Não é possível acessar o histórico de vendas pelo POS.
É possível realizar a pesquisa através do ERP.
Acesse: CRM> Pesquisa>

Desta forma você encontra um detalhamento mais completo sobre o histórico financeiro deste cliente, e abaixo desta opção o histórico de compras.
R: Sim, todos os valores contabilizados nos totalizadores de meio de pagamento totalizam no total da receita liquida da ECF.
R: Sim, ao lançar um item no POS terá a opção de + (acréscimos) ou – (desconto) e o mesmo pode ser em % (percentual) ou em R$ (Reais). Sendo assim a cada item lançado pode ser tomado uma ação tanto como desconto como acréscimos e % e R$ diferentes para cada item.