Sintegra - Rejeições e suas soluções |
Rejeição apresentada: Solução: Esta rejeição normalmente é apresentada no registro 75 quando foi realizada a entrada ou saídas de itens que possuem o código de produto com mais de 14 caracteres. Esta é uma limitação do Sintegra e não do ERP, segundo o Manual de Orientação do Convênio 57/95 (Manual do Sintegra), o código de Produto ou Serviço pode conter no máximo 14 posições, caso o cliente cadastre e movimente itens com códigos maiores o erro será apresentado. No registro 75 o código do produto é exibido no campo destacado com o vermelho em volta. OBS: Como o registro possui uma limitação de apenas 14 caracteres o código não é apresentado por completo, será necessário identificar no ERP qual o último dígito do item. Para verificar acesse: Suprimentos > Estoque > Produtos, informe o código do item exibido e pesquise, verifique se o nome de item bate com o exibido no sintegra, caso não bata você terá de incluir manualmente um número a mais na pesquisa para localizar o item. Exemplo: Na imagem acima o código apresentado é 78982717953557, porém no ERP o mesmo está cadastrado como 789827179535571 ( com um 1 (um) no final), gerando assim a rejeição no Sintegra, pois outro produto pode ter este mesmo código.
Infelizmente este erro não pode ser corrigido, sendo responsabilidade de sua contabilidade corrigir diretamente no arquivo. Porém existem ações que podem lhe ajudar:
|