Após todas as configurações realizadas será possível utilizar o programa de fidelidade nas vendas efetuadas a partir do Microvix POS, realizando o acúmulo, resgate, consulta e estorno de pontos.
Após inserir os produtos na venda e clicar em "Pagamento" para prosseguir com a finalização, o sistema questionará o usuário sobre o desejo de acumular pontos ou não.
Realizar acúmulo
Ao confirmar, serão solicitada as seguintes informações:
Informações para o acúmulo de pontos
Após confirmar as informações e finalizar a venda, os pontos serão contabilizados para o cartão do consumidor conforme as regras especificadas nas configurações para a operadora. Além disso, será impresso um comprovante semelhante ao exemplo abaixo.
Comprovante fidelidade
Para que seja possível realizar o acúmulo de pontos nas vendas é necessário que o usuário em questão possua a permissão "Acúmulo de pontos no cartão no PDV" disponível para configuração em: Empresa > Segurança > Configurar Usuários > Grupo Faturamento > Subgrupo Fidelidade (HUB). |
Durante a venda o cliente poderá solicitar o resgate de seus pontos acumulados, desta forma, poderá utilizá-los para efetuar o pagamento total ou parcial (de acordo com o saldo disponível). As operadoras disponíveis estarão na aba "Fidelidade" da tela de pagamento.
Operadoras disponíveis para resgate
Quando selecionada uma das operadoras, serão solicitados os seguintes dados:
Dados para o resgate
Se os dados forem válidos e o consumidor possuir saldo, serão apresentados os valores disponíveis para resgate para que o usuário os defina.
Valores para resgate
Para operadora Givex, quando o parâmetro "Resgate por Recompensa" estiver configurado, ao selecioná-la na aba "Fidelidade", a tela de resgate será modificada e possuirá os seguintes campos:
Resgate com a opção de recompensa
Seleção de recompensa
Após a finalização da venda, o sistema emitirá o comprovante da operação com o valor pago através do vale, e todas as informações referente ao número do cartão, quantidade de pontos resgatados, saldo total de pontos após o resgate, NSU Cliente e NSU Host.
Para que seja possível realizar o resgate de pontos nas vendas é necessário que o usuário em questão possua a permissão "Resgate no cartão na venda de mercadoria" disponível para configuração em: Empresa > Segurança > Configurar Usuários > Grupo Faturamento > Subgrupo Fidelidade (HUB). |
Operações padrões desconfiguradas
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No menu Gerencial do Microvix POS, quando a rotina estiver habilitada, o sistema exibirá o botão "Fidelidade", o estorno da transação será realizado através dele.
Opção de Estorno
Ao selecionar a opção "Estorno" a tela será expandida para que sejam informados os dados da Operadora, o CPF ou Número do Cartão e o NSU Host constante do comprovante da transação que será estornada.
Dados do estorno
Quando o estorno for processado, o sistema emitirá um novo comprovante com as informações referentes ao tipo da operação, o nome da operadora, número do cartão ou CPF do consumidor, quantidade de pontos estornados, saldo após o estorno, NSU Host e NSU Cliente.
O botão "Fidelidade" somente estará disponível no menu Gerencial se a empresa estiver parametrizada para a rotina e possuir alguma operadora ativa. |
Para que seja possível realizar o estorno pontos é necessário que o usuário em questão possua a permissão "Cancelamento de transações" disponível para configuração em: Empresa > Segurança > Configurar Usuários > Grupo Faturamento > Subgrupo Fidelidade (HUB). |
A consulta também é realizada através do botão "Fidelidade", ao selecionar a opção, a tela será expandida para que sejam informados os dados da Operadora, o CPF ou Número do Cartão e o PIN caso necessário.
Consulta de saldo
Ao clicar em "Consultar" o saldo será exibido em tela, porém se usuário desejar que ele seja emitido em papel, basta utilizar a opção "Imprimir". No comprovante impresso serão apresentadas as informações sobre o tipo de operação, a operadora, o CPF ou Número do Cartão, o saldo atual e o NSU Cliente.
Para que seja possível realizar a consulta de saldo é necessário que o usuário em questão possua a permissão "Consulta de saldo do cartão no PDV" disponível para configuração em: Empresa > Segurança > Configurar Usuários > Grupo Faturamento > Subgrupo Fidelidade (HUB). |
Para clientes que utilizarão o programa de fidelidade pela primeira vez, é necessária a ativação do cadastro antes de efetuar a venda. Para tanto, através do botão "Fidelidade" também estará disponível a opção "Ativação de login", que ao ser selecionada exibirá os campos "Selecionar Operadora" e "CPF ou Número do Cartão".
Ativação
Ao clicar em "Ativar" os dados do cliente serão enviados ao parceiro e a venda poderá ocorrer normalmente.
O botão "Fidelidade" somente estará disponível no menu Gerencial se a empresa estiver parametrizada para a rotina e possuir alguma operadora ativa. |