Na aba "Conciliações TEF" será apresentada uma listagem das faturas (TEF) que foram geradas pelo ERP nos últimos sete dias. Para este tipo de operação, a conciliação acontecerá automaticamente, sempre que o sistema encontrar para cada fatura informações vindas da operadora com igualdade nos campos: CNPJ, Data da Venda, Valor da Fatura, NSU e/ou Código de Autorização. Além da conciliação automática, o sistema realizará a baixa da fatura no ERP e efetuará o lançamento contábil referente à operação, também de forma automática.
Conciliações TEF
Referente a baixa e conciliação de faturas
Referente a data de ativação do módulo As informações desta aba respeitarão a data de ativação do módulo como limite inicial para apresentação da listagem. Para verificar a data é necessário entrar em contato com o Suporte Técnico Linx Microvix. Referente ao prazo da disponibilidade da fatura As faturas lançadas no ERP podem levar de três a quatro dias para serem exibidas no Conciliador após a geração, isto se deve ao processo de comunicação entre a adquirente e nossos sistemas. Referente a contas contábeis Sempre que for realizada uma baixa de fatura no Conciliador é possível configurar o sistema para utilizar a conta de débito da baixa para gerar os lançamentos contábeis de crédito referente as taxas, para tanto, é necessário entrar em contato com Suporte Técnico Linx Microvix para ativar o parâmetro "Lançar conta crédito da baixa da taxa conforme conta débito da baixa da fatura". Referente ao vínculo com a operadora
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INFORMAÇÕES DE MANIPULAÇÃO EXCLUSIVA DO SUPORTE TÉCNICO/CONSULTORES LINX
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É possível visualizar as faturas, agrupando-as por seus status, conforme os botões e legendas especificados abaixo:
Botões de Status
Além disso, através do botão "Filtrar" é possível definir diversos tipos de combinações, para que a listagem apresentada esteja conforme a necessidade da ocasião.
Filtros - Conciliação TEF
Caso o usuário tenha selecionado mais de uma empresa (campo disponibilizado no cabeçalho) a listagem apresentará as faturas de todas as empresas selecionadas que se encaixam nas características informadas nos filtros. |
Após aplicar os filtros desejados, a listagem retornada apresentará as faturas possuindo as colunas: Cód. Fatura, Data Venda, Data Venc., Vl. Fatura, Taxa, Vl. a Receber, Parcela, NSU, Autorização e Conta Central.
Dados da Fatura – Listagem
Na listagem, através do ícone será possível alterar os campos NSU, Código de Autorização e Data da Baixa.
Alteração de NSU e Autorização:
Somente será possível alterar o NSU e o Código de Autorização de faturas com o status Não Conciliadas (NC). No entanto, devem ser seguidas as regras de validação do sistema:
Caso um dos campos esteja vazio o sistema emitirá um alerta informando sobre a quantidade mínima de caracteres permitida. Também será possível realizar a alteração da NSU na tela Conciliação de Fatura ao clicar no status da fatura Não Conciliada (NC).
Alteração da Data da Baixa
Somente será possível alterar a Data da Baixa, caso a data atual da baixa não seja menor que a data de proteção do sistema, se isto acontecer, o sistema exibirá um alerta impedindo a alteração. A alteração também poderá ser realizada na tela de detalhes, clicando nos status das faturas, apresentados ao final de cada linha da listagem. Para que seja possível realizar a alteração da data da baixa é necessário entrar em contato com o Suporte Técnico Linx Microvix para ativar a funcionalidade.
INFORMAÇÕES DE MANIPULAÇÃO EXCLUSIVA DO SUPORTE TÉCNICO/CONSULTORES LINX Para habilitar a possibilidade de alteração de Data da Baixa, acesse: Empresa > Parâmetros Globais > Acesso Restrito > Conciliador 3.0, parâmetro "Possibilitar alteração de data baixa". |
Ainda na listagem, no final de cada linha será apresentado um botão com o status naquele momento, ao acessá-lo serão apresentadas as informações referentes à fatura escolhida.
Conciliação de Fatura – Detalhes
A fatura irá possuir 4 agrupadores que irão exibir informações como:
Histórico de Faturas
Detalhes da Venda
Fatura não conciliada
Ao abrir os detalhes da venda, serão exibidos dois agrupadores com as seguintes informações:
Botão Conciliar Fatura
Realiza a Conciliação/Antecipação da fatura em questão, ao utilizá-lo, se a conciliação for realizada, a fatura será apresentada com o status "CA - Conciliada Automaticamente". Esta opção somente estará visível três dias após a venda.
Conciliar faturas
Conciliação realizada
Pesquisar Faturas
Através do botão "Pesquisar Faturas da Operadora" é possível realizar a conciliação manual. Este botão só é visível se a fatura estiver no status “Não Conciliada” por mais de 3 dias, esse status pode ser verificado pela data de venda apresentado na fatura.
Pesquisar faturas
Para a realização da pesquisa devem ser preenchidos os campos correspondentes respeitando os padrões de validação e comportamento já existentes no sistema:
Pesquisa de Faturas
Data da venda: inicial e final, máximo 7 dias entre datas;
Data de previsão de pagamento: inicial e final, máximo 7 dias entre datas;
Operadora: lista de operadoras (adquirentes);
Valor bruto: faixa de valores monetários, inicial e final;
Valor Líquido: faixa de valores monetários, inicial e final;
Bandeira: lista de bandeiras homologadas;
NSU: pesquisa por apenas um NSU (ou todos se deixado em branco);
Cód. Autorização: pesquisa por apenas um Cód. Autorização (ou todos se deixado em branco);
Será possível selecionar apenas uma fatura por vez para a realização da conciliação, após selecionada a fatura será habilitado o botão Efetivar Conciliação.
Resultado de Pesquisa
Após clicar em "Efetivar conciliação" o sistema exibirá duas possíveis caixas de diálogo:
Caso houver divergência: será exibido um texto comparativo entre os campos Data de Vencimento, Valor Bruto e Valor Líquido da fatura originada no ERP e os dados da fatura da adquirente (operadora), estes estarão destacados em vermelho tanto na linha dos dados da fatura ERP quanto na linha dos dados da fatura da adquirente. Apresentará também as opções “Sim” e “Não” na qual, ao clicar em “Não”, a caixa de diálogo será fechada, ao clicar em “Sim” efetivará a conciliação, fazendo com que a fatura passe para o status Conciliada Manualmente (CM).
Confirmação da Baixa
Caso não houver divergência: Será exibida a mesma mensagem com as opções “Sim” e “Não” na qual, ao clicar em “Não”, a caixa de diálogo será fechada, ao clicar em “Sim” a conciliação será efetivada, fazendo com que a fatura passe para o status Conciliada Manualmente (CM), porém sem os destaques em vermelho.
Confirmação
Ao fechar a página de Pesquisa de Faturas (Operadora), a página de detalhes será recarregada e apresentará as novas informações.
Ao final da listagem serão apresentados totalizadores com as informações de "Valor Bruto, Valor Descontado, Valor Líquido, Total de Faturas e Itens por Página".
Totalizadores
Para configurar o número de faturas exibidas na página, basta selecionar a quantidade desejada na opção "Itens por Página". Do mesmo modo, para navegar nas demais, basta selecionar a página desejada na opção "Página", conforme abaixo.
Itens por página
Navegar pela páginas
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No rodapé da página serão apresentadas as legendas de status das faturas informando o significado das siglas.
Legendas