|
Sincronismo do código NCM cadastrado no produto com o Frente de Caixa:
No cadastro de produtos temos a opção de informar o código NCM na aba “Dados Fiscais”.
Essa informação pode ser exportada para o Linx Degust PDV agilizando o processo de configuração de produtos para as lojas que utilizam Nfc-e.
É importante ressaltar que apenas o Franqueador tem acesso ao cadastro de produto, logo ao cadastro do código NCM. |
Para preencher o código NCM e exportar para o PDV siga os passos abaixo:
No menu “Cadastro>Estoque>Produto de Venda>Produto de Venda”:
Localize o produto desejado e clique sobre o botão "editar":
Na aba “Dados Fiscais” no campo “NCM” informe o código e clique em salvar:
Por padrão o cadastro do código NCM no cadastro de produto não é obrigatório. Porém ao optar pelo envio do código para o Linx Degust Frente de Caixa não será mais possível inserir o código pelo PDV. Portanto é importante sempre cadastrar os produtos com o devido código. A opção abaixo torna o cadastro obrigatório, evitando possíveis transtornos |
Acesse o menu “Cadastro>Configuração>Configuração do Franqueador” na aba “Estoque” marque a opção “Tornar obrigatório o campo NCM do cadastro de produto de venda” e clique em salvar.
Após todos os cadastros feitos pelo Franqueador é necessário configurar a loja. O Franqueador consegue fazer essa alteração também pelo atalho contido na tela de Loja
Acesse: Cadastro > Loja> Loja Localize a loja desejada e clique sobre o botão "Configurar"
|
É essencial marcar a opção para sincronizar as informações. Ou seja, essa opção é por loja, apenas as lojas que marcarem essa opção receberão as informações de NCM cadastradas pelo franqueador.
Esta configuração fará com que o sistema sincronize o NCM configurado pela franquia/ rede como sistema de frente de caixa, sobrepondo os valores que, porventura, estejam configurados no PDV. |
Com perfil "Franqueado Operador" (Loja) acesse “Cadastro>Loja>Configuração de Loja” :
Na aba “Configuração de Venda” marque a opção “Trabalhar com sincronismo de configurações fiscais com o PDV”:
Após marcar a opção apresentara uma mensagem, basta clicar em "Confirmar":
Por fim é necessário gerar um cardápio para a loja. Com um perfil de Franqueador acesse “Operacional> Atualização de Dados para o PDV”
Realize a atualização para que as configurações serem efetivas.
Tem dificuldades no processo de geração de cardápio? Consulte nosso guia clicando aqui! |
Está com alguma dúvida? Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui. |