38362 - Código de ServiçoO Linx ERP foi implementado com o objetivo de atender às legislações que tratam da emissão de notas fiscais e faturas de serviço, cupons fiscais e afins, e passou a permitir a inserção do código de serviço durante o cadastro de itens fiscais de serviço. Para isso, a tela 100126 - Cadastro de Itens Fiscais recebeu o uso do campo Código Serviço. 80706 e 87606 - Permitir nulo no campo Ente Federativo ResponsávelCom o objetivo de adequar o Linx ERP à declaração da EFD-Reinf (Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais), a tela 012361 - Cadastro de Declaração Reinf passou a permitir que o campo Ente Federativo Responsável não seja preenchido, uma vez que este dado não é obrigatório. Quando o campo Ente Federativo Responsável não estiver preenchido, no XML do evento R1000 a tag infoEFR não será gerada. 84592 - Registro H020Durante a geração do Sped ICMS/IPI a partir da tela 012334 - EFD ICMS/IPI passou a ser possível gerar o registro H020 mesmo nos casos em que o motivo do inventário seja 01 - Final do Período. Ao informar o Custo Médio Inventário durante a geração do Sped ICMS/IPI na tela 012334 - EFD ICMS/IPI cujo motivo seja 01 - Final de Período, o Linx ERP irá apresentar a seguinte mensagem:
Ao clicar no botão Sim, o registro H020 será gerado no arquivo. Alteração necessária para atender a GIA - RSA Guia de Informação e Apuração do ICMS (GIA) - RS referente ao mês de janeiro exige a informação do estoque inicial (estoque da virada do ano). Como a GIA é gerada a partir das informações da EFD, este mesmo estoque deve ser discriminado na EFD de janeiro (bloco H – inventário). Caso não haja inventário na EFD de janeiro, não será obtida uma GIA válida, tornando o contribuinte omisso em relação à entrega da mesma. A exigência é decorrência da obrigatoriedade de se gerar a GIA a partir das informações prestadas na EFD, que está em vigor para fatos geradores ocorridos desde setembro do ano passado, conforme Instrução Normativa RE nº 006/17. Para mais detalhes sobre a GIA - RS, clique aqui. 89583 - Código específico do benefício fiscalPara atender à Norma de Procedimento Fiscal CRE nº 53, de 12.07.2018 - DOE PR de 17.07.2018, que estabelece a obrigatoriedade da inclusão do código específico do benefício fiscal em notas fiscais eletrônicas (NF-e), modelo 55, e notas fiscais ao consumidor eletrônica (NFC-e), modelo 65, o Linx ERP foi implementado para incluir o código no XML.
Dessa forma, os valores das operações de saídas referentes aos códigos específicos a que se refere o caput do art. 1º da Norma em referência, deverão ser informados no Registro E115 (Informações Adicionais da Apuração - Valores Declaratórios) da Escrituração Fiscal Digital (EFD). Mudanças no Linx ERPTela 012010 - Cadastro do Subitem da ApuraçãoAdicionado o campo checkbox Indica Benefício Fiscal na tela 012010 - Cadastro do Subitem da Apuração. Este checkbox servirá apenas para indicar que o subitem trata-se de um benefício fiscal.
|