Visando facilitar a geração do arquivo Sped Fiscal, o Linx ERP dispõe de uma tela 012317 - Atualizações de Materiais, para atualizar as características dos materiais. Por meio dessa atualização, o sistema validará os materiais conforme sua classificação fiscal. A tela permite selecionar os materiais e aplicar simultaneamente, para diversos materiais, a mesma característica.
A tela se divide nas seguintes páginas:
▪ Filtros - em que podem ser informados critérios para pesquisar os materiais desejados.
▪ Tipos - para aplicar as alterações características dos materiais selecionados.
Os materiais de consumo, ativo imobilizado e serviços não necessitam de classificação fiscal para o Sped Fiscal. |
▪ LCF
Para atualizar a característica dos materiais, é necessário que já estejam cadastradas a seguinte tela:
▪ 003008 - Materiais
▪ 012319 - Validações da Base de Dados
Para alterar um tipo de característica do material:
1. Acesse a tela 012317 - Atualizações de Materiais.
2. Utilize os campos da página Filtros para realizar uma pesquisa.
3. Acesse a página Tipos e clique no botão Altera.
4. Selecione no combobox Tipo de Item que deseja aplicar.
5. Na grid apresenta o resultado da pesquisa realizada.
Selecione os itens que serão alterados com o novo tipo de item selecionado.
6. Clique no botão Atualizar Selecionados, o sistema aplicará o novo tipo para os itens selecionados.
7. Clique no botão Salva (F4) para concluir a operação.