A tela 012348 - SEF II, Sistema de emissão e captura de documentos fiscais (eDOC) + sistema de escrituração contábil e fiscal (SEF) é responsável pela geração do arquivo TXT dos blocos de dados: C, E e H.
SEF II = eDoc + SEF:
Blocos do eDoc-Extrato:
Bloco 0- Identificação e referências
Bloco C- Documentos Fiscais do ICMS e do IPI – Mercadorias
Bloco 9- Controle e encerramento
Blocos do SEF 2012-ICMS- LA (Livros da Apuração):
Bloco 0- Identificação e referências
Bloco E- Livros de Registros Fiscais e Apuração do ICMS e do IPI
Bloco 9- Controle e encerramento
Blocos do SEF 2012-ICMS-RI (Registro de Inventário):
Bloco 0- Identificação e referências
Bloco H- Livro de Registro de Inventário
Bloco 9- Controle e encerramento
O projeto SEF II amplia o alcance do já implantado sistema SEF I, no que tange às normas, ao ambiente operacional, e aos elementos tecnológicos:
Clique aqui para baixar os instaladores.
Acesse o site da Secretaria da Fazenda do estado de Pernambuco para mais informações. |
1.Após a importação das informações para as tabelas LCF (Tela 012352), acesse a tela 012348 - SEF II.
2. Informe o Período para geração do arquivo.
3. Clique no botão Avançar.
4. Selecione a Matriz Fiscal para geração do arquivo SEF II. Ao selecionar todas, o assistente gerará um arquivo digital para cada matriz fiscal selecionada.
Serão exibidas apenas as filiais associadas ao estado do Pernambuco. |
5. Por padrão, o sistema irá sugerir o diretório para armazenamento dos arquivos gerados "C:\Temp". Clique em "..." para alterar o diretório. O mesmo diretório será sugerido para armazenar o arquivo de erro. Esta opção permitirá também a geração de arquivo em formato Excel - porém, a obrigatoriedade para entrega é no formato TXT.
6. Na área inferior da tela, serão exibidos os registros que serão gerados.
7. Clique no botão Avançar.
14. A opção Gravar Informações Complementares gravará as informações do contribuinte em uma tabela do sistema. Ao acioná-la, será exibida uma mensagem de confirmação. Clique em Ok para continuar.
Uma vez que as informações forem gravadas, não será necessário digitá-las novamente. O sistema irá sugerir os valores gravados, podendo ser alterados, se necessário.
15. Clique no botão Avançar.
16. Verifique que nesta etapa a tela apresenta os registros que serão gerados. Como padrão, o sistema apresentará todos os registros selecionados. O usuário deverá verificar a necessidade ou não da geração de todos os registros.
17. Clique no botão Gerar.
Após confirmação da geração do arquivo, importe seu arquivo no validador SEF II.