São denominados Produtos Acabados no Linx ERP os produtos finalizados prontos para serem comercializados. Na tela 002006 - Produtos Acabados será possível cadastrar os produtos para revenda ou produzidos pela empresa.
Bloqueio de alteração do tamanho/grade de produtos acabados que já tenham movimentação de estoque.
O objetivo deste bloqueio é garantir a integridade dos dados de estoque, impedindo que produtos acabados com movimentação já registrada tenham suas grades ou tamanhos alterados. Isso evita inconsistências, como discrepâncias entre o histórico de movimentação e o cadastro atual do produto, preservando a confiabilidade dos registros de inventário e evitando problemas operacionais e fiscais que poderiam surgir devido à modificação de dados fundamentais de itens que já passaram por movimentações logísticas. |
▪ (A) Relatório de Produtos Acabados
▪ (B) Produtos Acabados Reduzidos
▪ (C) Produtos Acabados Reduzidos com Cores
▪ (E) Produtos por Material Principal - com Cores
▪ (F) Relatório Packs por Produto
▪ (G) Lista de Códigos de Barra
Produto Acabado
Pré-requisitos
Para que o código dos produtos seja atribuído automaticamente pelo sistema deve-se configurar o parâmetro PRODUTOS_SEQUENCIAL com Sim. Caso contrário, o código do produto deverá ser atribuído pelo usuário.
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Os atributos são definidos de acordo com as necessidades gerenciais das empresas. Classificam os produtos e podem ser utilizados como filtros nas consultas.
Procedimentos da tela
Produto Acabado (para bloco K)
Unidade tributável e Quantidade tributável Convertida
Detalhamento da tela Produto Acabado
Na guia Produto são informados os atributos do produto e suas descrições. Sub abasDados 1 e Dados 2
Complementos
Caract. Contábeis / Tribut. Origem por Filiais
Cores do Produto
Observação
ICMS / NVE
REF. Fornecedor
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Ctrl. CustoNesta guia deve ser informado o custo do produto, bem como seu preço de venda. Cód. BarrasNesta guia, insira ou gere os códigos de barras. Para isso, para que as tags no XML cEan e cEanTrib sejam preenchidas na tela 002006, o campo Tipo Cód. Barras deve, obrigatoriamente, estar preenchido com o código GTIN. O GTIN é um identificador para itens comerciais. São atribuidos para qualquer item (produto ou serviço) que pode ser precificado, pedido ou faturado em qualquer ponto da cadeia de suprimentos. O GTIN é utilizado para recuperar informação pré-definida e abrange desde as matérias-primas até produtos acabados. FotoAssociar fotos ao produto. (Inserir e utilizar o botão direito do mouse para indicar o arquivo da foto). Foto por Cor e TamanhoA partir do pacote ERP 8.01 Service Pack 01.25 Hotfix 040, Criamos os campos TAMANHO e URL_FOTO, para armazenar URL de foto/video por Cor. Tab. de PreçosInclusão das tabelas e seus respectivos preços. No momento de cadastrar os preços, o sistema habilitará a quantidade de campos de acordo com a variação de tamanho dos produtos. PacksPara utilização do pack, é preciso cadastrá-lo junto à grade de tamanhos nas tabelas de apoio.
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PRODUTO KIT | COR_PRODUTO_KIT | PRODUTO DO KIT | COR PRODUTO KIT | TM1 | TM2 | TM3 | TM4 | |
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09.02.0002 | AZ000 | 02.03.0002 | AZ000 | 1 | 1 | 1 | 1 | |
09.02.0002 | AZ000 | 02.03.0003 | AZ000 | 0 | 1 | 0 | 0 | |
09.02.0002 | AZ000 | 02.03.0004 | AM000 | 2 | 2 | 2 | 0 | |
09.02.0002 | AZ000 | 02.03.0004 | AZ000 | 0 | 0 | 1 | 0 | |
09.02.0002 | BC000 | 02.03.0002 | PR000 | 1 | 1 | 1 | 1 | |
09.02.0002 | VD000 | 02.03.0004 | BC000 | 1 | 1 | 1 | 0 |
Soma dos Preços Individuais
Cálculo da Participação de Cada Item
Aplicação do Preço Final do KIT
Cenário:
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Manufacturing Resources Planning – (Planejamento de Necessidades de Materiais) Conceito específico de produção.
Consulta às alterações do status do produto.
Por meio desta guia, é possível informar a forma de pagamento por produto, além do período que esta forma de pagamento estará vigente.
Caso o produto possua catálogo de produto Siscomex, não será possível alterar ou excluir SKU. Se não existir um catálogo de produtos
para o SKU, a alteração deve ser permitida, desde que não haja outro tipo de bloqueio
Junto com esta validação, foi criada coluna com o código do catálogo (ID_CTP) na grid da aba SKU’s . Sempre que existir um catálogo de produtos para o SKU, o código do catálogo será listado nesta coluna.
No pacote ERP 8.01 Service Pack 01.25 Hotfix 040, foi implementada a opção para incluir SKU Externos (de Terceiros).
1. Informe os atributos do produto, os preços, código de barras e a opção Envia Loja Varejo. Produtos com variação de preço por tamanho: neste caso, antes de informar os preços, acesse a guia Ctrl. Custo e marque a opção Varia Preço Tamanho. Em seguida, marque Mostrar Conf Preço/Tam. Exemplo: Considere um produto com grade de tamanhos que variam do nº 30 ao 40. Do 30 ao 34 o produto terá um preço. Os números 35 e 36 terão um segundo preço. Os números 37 e 38 um terceiro preço. Por fim, 39 e 40 um quarto preço. 2. Ao marcar a opção Mostrar Conf Preço/Tam, o sistema exibe a grade do produto com o número 1. Ou seja, a princípio todos os tamanhos possuirão um único preço. 3. Indique quais tamanhos serão configurados como preço 2, preço 3 e preço 4. No momento de cadastrar os preços, o sistema habilitará a quantidade de campos de acordo com a variação de tamanho dos produtos. 5. Na guia Pack, indique o pack a ser utilizado. 6. Na guia Kit / Mont. / 2ª Qualid., indique o tipo de montagem Kit, as cores, tamanhos e quantidades que formam o kit. 7. Preencha os demais campos das guias da tela e em seguida salve. |
O parâmetro VALIDA_BLOCO_K permite configurar o ambiente para a geração do bloco K na EFD ICMS/IPI. Quando configurado com Sim, as movimentações de produtos, ficha técnica e ordem de produção serão validadas de acordo com o bloco K.
Produto Acabado para Bloco K Para mais informações, acesse o manual Processo de produção para o bloco K. Produtos em processoNa guia Produtos, subguia Dados1, há o campo Produto em Processo. No cadastro do produto informe Sim ou Não para indicar se trata ou não de um produto em processo (PP). Produtos para retrabalho Para o processo de retrabalho foi criado mais um tipo de montagem chamada Produto para Retrabalho.
Caso o operador tente efetuar uma alteração no campo Classificação Fiscal e o mesmo conteúdo do produto existir na tabela de produtos em processo (PP), o sistema exibirá o seguinte alerta: O mesmo acontecerá na alteração do campo tributo origem: |
A melhoria detalhada neste tópico está disponível apenas a partir do Hotfix 01.21.015 do Linx ERP. Para usufruir dessa implementação, acesse o release notes da versão, baixe e instale o Hotfix. A tela 002006 - Produtos Acabados utiliza o botão Copia Produto que permite criar um novo registro de produto baseado em um registro já existente. Este botão é habilitado quando a tela estiver no modo de pesquisa. Como FuncionaAo clicar no botão Copia Produto é aberta a sub tela Duplica Produto, que oferece a possibilidade de selecionar os dados que serão copiados na duplicação, marcando o checkbox correspondente. Após marcar os dados para duplicação, clique no botão Continua para criar o novo registro de produto acabado na tela 002006 - Produtos Acabados em modo de inclusão, com a possibilidade de realizar as alterações que deseja antes de salvar este registro.
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Na tela de Produtos Acabados, é possível copiar informações de produtos existentes para agilizar o cadastro de produtos semelhantes. Em vez de inserir manualmente todos os detalhes repetidos, os usuários podem simplesmente selecionar um produto já cadastrado como modelo e duplicar suas informações, economizando tempo e esforço no processo de cadastro.
Aba Filtros para pesquisa
A tela contém os campos de validação De / Até para definir o intervalo de códigos para a busca. Exemplo: Se digitar no campos De o código 001 e no campo Até 101, o sistema retorna todos os produtos do cadastro, do código 001 ao código 100. Opções de consulta: Intervalo Com a funcionalidade de buscar por faixas de código, os usuários podem rapidamente identificar produtos dentro de um intervalo específico, tornando o processo de pesquisa mais rápido e eficiente.
Lista: Essa consulta respeitará e apresentará em lista os produtos de acordo com os códigos informados, na ordem em que forem digitados na grade. “Não apresenta lista do intervalo informado na grade”. A busca simultânea de vários produtos oferece aos usuários flexibilidade para explorar e comparar uma variedade de itens em nosso cadastro, facilitando a tomada de decisões.
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Agora, os usuários têm a opção de realizar buscas por faixa de código e de múltiplos produtos simultaneamente. Isso significa que não só podem buscar um único produto específico, mas também explorar uma variedade de produtos ao mesmo tempo, economizando tempo e esforço no processo de pesquisa.