Vender com diversas formas de pagamento é uma situação comum no setor de varejo. Quando o cliente deseja realizar a compra utilizando mais de uma forma de pagamento, é necessário efetuar a venda selecionando a opção de pagamento Digite as Parcelas. |
1. Na tela de vendas, informe os dados do vendedor e cliente. 2. Informe os dados do produto e suas quantidades. Os dados do produto informado são exibidos na área de Itens. 3. Clique no botão Pagamento. 4. Na área Formas de pagamento, selecione a opção Digite as Parcelas. A área Tipos de pagamento ficará sem informações, pois é necessário incluir as parcelas. 5. Clique no botão Incluir para incluir a primeira parcela e selecione o Tipo de Pagamento. 6. Inclua a segunda parcela, clicando novamente no botão Incluir e selecione o novo tipo de pagamento. 7. Repita os procedimentos de 5 a 6 para incluir outras parcelas com diferentes tipos de pagamento.
8. Confirme a data de vencimento de todas as parcelas. 9. Complete os dados restantes conforme os tipos de pagamento selecionados. Utilize o botão Excluir caso necessite excluir alguma parcela. Será impresso o cupom fiscal da venda efetuada.10. Clique no botão Finalizar (F2) para concluir a venda. |