📑 CONCEITO O gerenciamento do Cadastro de Clientes possibilita monitorar o comportamento de consumo dos clientes, ofertando indicadores como a utilização de vales-produto, volumes de troca, formas de pagamento utilizadas, produtos adquiridos, dentre outros. Manter um cadastro de clientes atualizado e completo possibilita estreitar o relacionamento entre loja e cliente, uma vez que todo o histórico pode ser observado diretamente na operação da venda. O Cadastro do Cliente pode ser apresentado no terminal de venda, no Linx POS, no entanto, algumas empresas não indicam que o cliente é uma informação obrigatória na venda, mas querem posteriormente efetuar o cadastro de seus dados. Isso ocorre em situações que o cliente preenche uma ficha em papel, por exemplo, e os dados são incluídos no sistema depois. Outro recurso disponível nesse módulo é o cadastro do número de cartão fidelidade, para lojas que trabalham com campanhas específicas de fidelidade. |
✔️ PASSO A PASSOPara gerenciar os Cadastros de Cliente:
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❌ RESSALVASPara Clientes Estrangeiros, preencha primeiro os campos País e UF, assim o sistema desobrigará o preenchimento do campo de CPF. Você pode utilizar a título de registro o campo do RG para inclusão do Registro de Estrangeiro ou algum tipo de identificação. |
🎞️ EXEMPLO*Caso queira, você pode ampliar as imagens clicando em uma delas. |