A implementação do Canal de Vendas tem por objetivo identificar a origem da venda das plataformas de Delivery que está sendo registrada no PDV. A seguir serão apresentados os procedimentos necessários para informar a origem das vendas realizadas no PDV Seller.

Ao realizar a baixa de um pedido no PDV Seller, nas lojas que possuírem alguma plataforma de delivery cadastrada, será apresentada a tela com as opções para seleção da origem da venda. O operador de caixa deverá selecionar a opção referente ao canal de vendas utilizado e pressionar o botão Confirmar para prosseguir.

Caso o PDV Seller esteja integrado e configurado com a plataforma do delivery iFood ou Delivery APP, ao realizar a venda, o sistema identificará automaticamente a origem e seguirá com a finalização da venda normalmente.
A requisição para informar a origem da venda será apresentada somente quando a venda for registrada através do lançamento manual dos produtos no cupom, seja na leitura do código de barras ou na consulta de produtos.
Ao informar durante o processo de venda, o canal utilizado na transação, proporcionará uma maior clareza nos relatórios de origem da venda. Os relatórios podem ser acessados através do menu Consultas > Auditoria > Vendas por documento fiscal e selecionar o filtro Origem de venda no Seller Web.

Serão apresentadas as origens das vendas efetuadas. Na imagem de exemplo acima há vendas locais, através da plataforma Delivery app e através da plataforma iFood.
Informações Adicionais de Clientes
No processo de finalização da venda de um cliente BR PREMMIA que não possui os dados cadastrais completos, o PDV Seller solicitará o endereço de e-mail e o telefone, para o complemento dessas informações.

As informações solicitadas são facultativas, uma vez que é o cliente quem decide se deseja fornecê-las. O não fornecimento não afetará a finalização da venda e a pontuação no Programa BR PREMMIA.
