|
Para realizar o cancelamento de nota no Degust PDV, precisamos acessar a opção do módulo de venda, por exemplo abaixo é a venda balcão. Clique no botão Cancelar Cupom.
Na tela seguinte precisamos selecionar a nota que vamos cancelar, como mostra o exemplos. Lembrando que a nota para ser cancelada primeiramente tem que estar com o status de transmitida. Encontre a nota na tela abaixo:
Em seguida precisamos selecionar um motivo do cancelamento e clicar no botão Confirmar. A nota somente é liberada para cancelamento se estiver dentro do período permitido pela SEFAZ.
Não consegue realizar o cancelamento de uma nota pelo Degust
|
Exemplos de situações onde não é permitido cancelamento da nota.
Isso ocorre porque não é permitido cancelar uma venda no qual o caixa já foi reduzido ou fechado.
Portanto, o cancelamento via sistema não será possível.
Neste caso, a solicitação de cancelamento deverá ser encaminhado a SEFAZ pela contabilidade. A nota já transmitida, não poderá ser inutilizada, sendo assim será necessário efetuar o procedimento de cancelamento, e caso o mesmo esteja fora do prazo informado a solicitação de cancelamento deverá ser encaminhado a SEFAZ pela contabilidade. |
Exemplos de situações onde é permitido cancelamento da nota.
A nota foi emitida na data de hoje e o caixa não foi reduzido.
Emissão da nota dentro do prazo de 30 min (SAT/MFE) ou dentro de 24h (NFC-e em alguns estados).
Tipo de venda Balcão e Delivery é permitido realizar o cancelamento, se os itens acima estiverem de acordo.
Está com alguma dúvida? Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui. |