1. INTRODUÇÃO

Para facilitar o armazenamento e gerenciamento de receitas e imagens relacionadas à venda, foi inserido no Silo Digital a tela de Receitas. Assim o usuário pode mandar essa informação para o Silo e quando necessitar realizar alguma coisa terá facilidade de encontrar o que deseja.

Para poder realizar esse procedimento é necessário ter o Silo Digital liberado e instalado, além de atualizado para a última versão disponível. No ERP Linx Softpharma a alteração está liberada a partir do releas166.

Veremos na sequência, um passo a passo de como enviar essa informação para o Silo e, depois do envio, como consultar.

2. CONFIGURAÇÃO NO ERP LINX SOFTPHARMA

Para que o Softpharma possa enviar as informações para o Silo, é necessário realizar algumas configurações.

 

O usuário deverá acessar no Softpharma, Parâmetros > Parâmetros > Vendas > Receitas:

Os próximos campos servem para controlar o plug-in do Scanner, definindo a forma que a imagem será visualizada e escaneada pelo usuário no momento de coletar as imagens.

Finalizado a configuração conforme a necessidade, basta clicar no botão Gravar para salvar as parametrizações.

3. TELAS DE PRÉ-VENDAS E VENDAS NO ERP LINX SOFTPHARMA

Após a realização das configurações descritas acima, o usuário procederá normalmente com a venda de um medicamento que se enquadre no tipos parametrizados, dentre os Antimicrobianos, Psicotrópicos e produtos farmácia popular. Ao final da tela de “CR/Posologia” é aberto a tela de “Anexar Documentos”, conforme imagem a seguir.

 

4. RECEITAS NO SILO DIGITAL

Nesta tela será apresentado as imagens armazenadas relacionadas às vendas da loja, como por exemplo, receitas de medicamentos e cupons fiscais. Assim o usuário terá fácil acesso caso necessite consultar alguma informação de documentos escaneados como receitas, cupons e outros documentos.

 

     O filtro pode ser preenchido de forma parcial ou total e até mesmo sem o preenchimento de nenhum campo, porém assim trará todos os resultados encontrados. Na tela são apresentadas as informações dos arquivos salvos na tela de receitas.

5. NOVA RECEITA

Através do botão “Novo” na tela de receitas o usuário pode inserir informações diretamente no Silo Digital, sem enviar do ERP Linx Softpharma.

 

     Os botões de positivo e negativos são para aprovar ou reprovar a receita e as setas para navegar entre os arquivos de uma venda selecionada. Essas informações somente serão inseridas caso o arquivo não foi enviado pelo Softpharma, por exemplo de arquivo salvos antes da utilização do Silo Digital. Os campos que apresentam um asterisco, são obrigatórios o seu preenchimento.

6. TELA NOVO ITEM

Nesta tela o usuário insere os itens para vincular a venda que está lançado diretamente no Silo Digital.

Estas informações, somente serão inseridas caso o arquivo não foi enviado pelo Softpharma, como por exemplo, arquivos salvos antes da utilização do Silo Digital. É obrigatório o preenchimento dos campos com asterisco (*)